Aprenda a estender a roupa no varal para facilitar sua vida na hora de passar com o ferro - lady - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Lady casa18/11/2016 | 11h22Atualizada em 18/11/2016 | 15h32

Aprenda a estender a roupa no varal para facilitar sua vida na hora de passar com o ferro

Organizadora de Ambientes nos ensina vários truques para que as peças fiquem sempre bem lisinhas

Nada melhor do que vestir uma roupa bem passadinha né? Mas, com a correria do dia a dia, às vezes, fica difícil sair de casa impecável. Afinal, passar roupa é uma tarefa que demanda tempo.Com a crise, terceirizar o serviço, para muitos, é um gasto desnecessário. Portanto, o jeito é arregaçar as mangas e buscar formas para tornar essa atividade agradável e econômica. 

Foto: reprodução / reprodução

Não faça feio na rua
Segundo a organizadora de ambientes Rosângela Campos, é fácil chegar a esse objetivo com técnica, o produto certo e um pouquinho de boa vontade. — Eu sempre digo que uma roupa amassada jamais passará despercebida. 

Por isso, um dos principais fatores é não as deixar secando no varal até ficarem duras. É importante que se remova as peças tão logo estejam secas, pois isso facilita muito a tarefa na hora de passá-las — ensina.A especialista ainda entrega outros segredinhos para uma roupa ficar lisinha, e você fazer bonito na estica. 

Confira
No varal
Lençóis podem ser passados em dois minutos se você estendê-los para secar com as quatro pontas juntas. Eles vão esticar sendo colocados para secar já dobrados. Depois disso, passe as quatro pontas do elástico primeiro e, por último, toda a peça dobrada.

Foto: Altenburg / Divulgação

Leia mais no Lady

Estenda camisetas, camisas, blusas e casacos pelo meio (embaixo do braço da peça) e, preferencialmente, esqueça os prendedores! Isso facilita ao passar.

 O indicado para calças compridas é que sejam estendidas pelo meio da perna.

Na tábua de passar 
Borrife um pouco de água nas peças quando for passá-las. Isso evita vincos e deixa-as bem lisinhas. 

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Roupas escuras devem ser passadas pelo avesso, para evitar a perda do brilho. 

Atenção à temperatura do ferro. Ela deve ser correspondente à especificada na etiqueta de cada roupa. Ferro muito quente pode danificar o tecido, e muito frio não alisa bem a peça. 

Evite passar roupas usadas. Além de ficarem com cheiro ruim, ganham aspecto de mais sujas ainda.

Na hora da compra 
Prefira tábuas com a ponta arredondada. Isso ajuda em vários tipos de peças. 

Certifique-se de que a tábua tem forro térmico. Se passar as roupas em cima de lençóis e toalhas, vai ter trabalho dobrado para alisar a peça. 

Foto: reprodução / reprodução

O ferro ideal é o mais leve e que possui vapor extra. Aparelhos que têm apenas o jato d¿água podem manchar suas roupas.

 Procure sempre separar as roupas por tecidos. Comece pelo algodão e termine nas delicadas: seda, cetim e linho.


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros