lady



Lady saúde

Saiba como evitar que suas unhas fiquem fracas   

Especialista dá dica de como deixá-las forte novamente

17/11/2016 - 11h41min

Atualizada em: 17/11/2016 - 16h05min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail

Preparar-se para pintar as unhas com aquela cor de esmalte da moda pela qual você se apaixonou, mas, na hora H, ver que a esmaltação não ficou como queria pode ser frustrante. Especialmente, se o resultado ficou aquém do desejado porque suas unhas estão fracas, e você nem havia se dado conta.

Atenção aos sinais

O primeiro sintoma do enfraquecimento das unhas é a escamação. Depois, quebram-se com facilidade e começam a puxar fio nas roupas. Embora a maioria das pessoas acredite que o problema esteja relacionado à alimentação, o chefe do ambulatório de doenças das unhas da Santa Casa de Porto Alegre, Renan Minotto, alerta para a importância do diagnóstico.

Leia mais no Lady

– A causa da fragilidade deve ser analisada para que se encontre sinais a serem tratados – diz o especialista, que aponta fatores externos como possibilidade:– O contato direto com detergentes e produtos químicos de higiene pode causar esta fragilidade, assim como excesso de acetona.

Saiba quais os acessórios que vão fazer sucesso no verão

Causas mais comuns

1) Acetona ou removedor e esmaltes em excesso ressecam muito as unhas e deixam-nas quebradiças, sem brilho e com manchas brancas.
2)Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
3)Produtos químicos como detergentes.
4)Anemia, hipotireoidismo e desnutrição por má absorção de nutrientes.

Tratamento

1)Tente reduzir o contato com fatores externos, utilizando luvas. Às vezes, é necessário medicação prescrita por um dermatologista.
2) Dica caseira: unhas fracas e com escamações deixam as extremidades dos dedos secos. O ideal para um bom tratamento é fazer uso de hidratantes ou creme de amêndoas doce.

O dente de leite do seu filho caiu? E agora o que fazer?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias