Saiba como evitar que suas unhas fiquem fracas    - lady - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Lady saúde17/11/2016 | 11h41Atualizada em 17/11/2016 | 16h04

Saiba como evitar que suas unhas fiquem fracas   

Especialista dá dica de como deixá-las forte novamente

Preparar-se para pintar as unhas com aquela cor de esmalte da moda pela qual você se apaixonou, mas, na hora H, ver que a esmaltação não ficou como queria pode ser frustrante. Especialmente, se o resultado ficou aquém do desejado porque suas unhas estão fracas, e você nem havia se dado conta. 

Foto: Pixabay / Pixabay

Atenção aos sinais

O primeiro sintoma do enfraquecimento das unhas é a escamação. Depois, quebram-se com facilidade e começam a puxar fio nas roupas. Embora a maioria das pessoas acredite que o problema esteja relacionado à alimentação, o chefe do ambulatório de doenças das unhas da Santa Casa de Porto Alegre, Renan Minotto, alerta para a importância do diagnóstico.

Leia mais no Lady

—  A causa da fragilidade deve ser analisada para que se encontre sinais a serem tratados —  diz o especialista, que aponta fatores externos como possibilidade:—  O contato direto com detergentes e produtos químicos de higiene pode causar esta fragilidade, assim como excesso de acetona. 

Saiba quais os acessórios que vão fazer sucesso no verão

Causas mais comuns

1) Acetona ou removedor e esmaltes em excesso ressecam muito as unhas e deixam-nas quebradiças, sem brilho e com manchas brancas.
2)Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
3)Produtos químicos como detergentes.
4)Anemia, hipotireoidismo e desnutrição por má absorção de nutrientes.

Tratamento

1)Tente reduzir o contato com fatores externos, utilizando luvas. Às vezes, é necessário medicação prescrita por um dermatologista.
2) Dica caseira: unhas fracas e com escamações deixam as extremidades dos dedos secos. O ideal para um bom tratamento é fazer uso de hidratantes ou creme de amêndoas doce.

O dente de leite do seu filho caiu? E agora o que fazer?


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros