Conheça os diferentes benefícios da drenagem linfática e da massagem redutora - lady - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Lady beleza10/01/2017 | 12h02Atualizada em 10/01/2017 | 12h37

Conheça os diferentes benefícios da drenagem linfática e da massagem redutora

As duas têm efeitos satisfatórios, mas os resultados dependem do objetivo de cada paciente

Conheça os diferentes benefícios da drenagem linfática e da massagem redutora Tatiana Cavagnolli/Agencia RBS
Foto: Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS

Com a chegada do verão, a mulherada corre para as estéticas para ficar com o corpinho em dia. Entre as técnicas mais procuradas, estão a drenagem linfática e a massagem redutora. 

Saiba como usar as famosas bolsas de mão

De acordo com a massoterapeuta Joice da Silva, ambas têm efeitos satisfatórios, mas os resultados dependem do objetivo: — Se for para reduzir medidas, gordura localizada, definir ou modelar o corpo, a massagem redutora é mais indicada. Por outro lado, se quiser diminuir celulite, retenção de líquidos e melhorar a circulação, a drenagem é mais eficaz. 

O tempo médio de cada sessão, tanto da drenagem quanto da massagem modeladora, é de uma hora. O recomendado é fazer duas vezes por semana. Os valores por sessão variam entre R$ 50 e R$ 70.

Massagem redutora
Indicada para modelar o corpo e eliminar a gordura localizada, diminui bastante o excesso em regiões específicas como abdômen, culote e coxas. É feita com força, pressão e movimentos rápidos. Os efeitos são visíveis já nas primeiras sessões, pois a pele fica mais elástica, e dá para perceber a dissipação da gordura.
Contraindicações: processos infecciosos e inflamatórios, osteoporose, varizes e microvarizes.

Saiba como ficar com um olhar marcante

Drenagem linfática
Tem como objetivo eliminar o excesso de líquidos em regiões específicas como pernas e barriga, além de amenizar os inchaços causados pela TPM, má alimentação, pós-cirúrgicos ou problemas circulatórios. É feita com toques lentos e pressão suave, estimulando o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo que, posteriormente, elimina as toxinas através da urina. 

Contraindicações: varizes com risco de embolia, hipertensão, insuficiência respiratória, cardíaca e renal.

Leia mais no Lady


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros