lady



Lady moda

Saiba como usar as famosas bolsas de mão

As clutchs vão bem da manhã à noite basta algumas regrinhas para não errar na hora da produção

09/01/2017 - 12h49min

Atualizada em: 19/06/2018 - 18h31min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Reprodução / Divulgação

A bolsa carteira, mais conhecida como clutch, surgiu no início do século 20 como opção para as mulheres levarem apenas o que realmente precisavam para sair: um par de luvas e batom. Focado no essencial, o acessório voltou ao cenário da moda nos anos 2000. Diferentemente das bolsas que nos acompanham na rotina diária – e nas quais carregamos, praticamente, a vida – , a clutch permite que você leve, no máximo, o celular, as chaves, documentos, dinheiro e o batom. Para a consultora de estilo Aline Klemt, a bolsinha de mão está liberada para ser usada por todas as mulheres, em qualquer faixa etária. – Passa uma impressão imediata de maturidade e elegância. Ela está para as bolsas assim como o scarpin está para os sapatos – afirma a especialista.

Conheça as pantacouts, nova versão das pantalonas, agora, mais curtas e mais charmosas, que vão arrasar nesse verão

Reprodução / Reprodução

Durante o dia
Aposte em modelos mais coloridos e divertidos. Este acessório tem o poder de transformar o mais básico dos looks. Uma carteira vermelha, por exemplo, muda completamente aquele vestidinho preto que você já usou em outras ocasiões. Outra opção linda é combiná-la com algumas das cores que predominam na sua produção.

colcci / Divulgação

5 dicas para usar a franjinha de Isabela, campeã de pedidos na Globo

Modelos divertidos

Você encontra as carteiras nos mais diferentes e inusitados formatos, por isso, aproveite também aqueles modelos divertidos e cheios de personalidade. Experimente as cluchs de plástico, em acrílico ou até mesmo em vinil.

Divulgação / Valentino

Mergulhe nas tendências para este verão e faça as temperaturas subirem!

À noite

Em eventos noturnos, a clutch deve combinar com a formalidade do traje. Em geral, as utilizadas nessas ocasiões tendem a ser mais clássicas. A dica é apostar em um tom metalizado como o ouro envelhecido.Mas você também pode ousar um pouco mais e experimentar uma bolsa em uma cor vibrante e totalmente diferente, que vai deixar o look mais fashion e arrojado.

Ozorno / divulgação

 Vista-se bem economizando no ClicRBS cupons! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias