Cinema
Comédia com Marieta Severo estreia nesta sexta-feira nos cinemas
Vendo ou Alugo ainda traz no elenco Silvia Buarque, Nathália Timberg e Marcos Palmeira
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, serviu de pano de fundo para a coletiva de imprensa de Vendo ou Alugo, comédia protagonizada por Marieta Severo e ambientada em um Rio conhecido do grande público. Praia, sol, favela, polícia, droga, turista, samba e bom humor são elementos do filme de Betse de Paula que entra em cartaz hoje.
- É um olhar muito "vesgo" sobre os cariocas, com humor e brincadeira - resume Marieta Severo.
No longa, Maria Alice (Marieta) tem de convencer a mãe (Nathália Timberg), a filha (Silvia Buarque) e a neta (Bia Morgana) de que só há uma solução para escaparem da falência: tentar vender o seu casarão, no pé de um morro, antes que ele vá a leilão. Interessados no negócio, um pastor evangélico endinheirado e um investidor estrangeiro.
● Romance entre ex-ricaça e traficante
Marcos Palmeira, ausente na coletiva por causa das gravações de Saramandaia - ele interpreta o Cazuza na trama das 11 -, é um traficante local, o típico malandro, que está de olho na coroa gostosa interpretada por Marieta. Ela, por sua vez, está interessada na principal fonte de renda do rapaz: a maconha. A atriz, que confessou ser a favor da legalização da droga no país, aparece fumando um baseado na primeira cena da comédia.
- O que eu acho mais bacana no filme é que ele não tem propostas de mensagens explícitas. É mais uma característica deste personagem e desta geração - afirma Marieta, minimizando as referências à droga.
● Garantia de risada
Nathália Timberg, Ilka Soares, Carmem Verônica e Daisy Lúcidi dividem cenas hilárias. Apelidadas carinhosamente de Tartarugas, elas reúnem-se sempre para jogatinas animadas no casarão. Foi a primeira vez que as quatro atrizes trabalharam juntas.
- O público vai gargalhar, vai ser uma fila terrível no banheiro depois - avisa Carmem.
Vendo ou Alugo teve orçamento de R$ 3,5 milhões e estreia em 179 salas do país. No festival Cine PE 2013, o longa garantiu 12 prêmios, incluindo melhor filme e melhor atriz.
* O jornalista viajou a convite da Europa Filmes
LEIA MAIS:
"Se eu tivesse interpretado apenas a dona Nenê, teria sido uma morte artística", revela Marieta Severo
"Plano de carreira para ator brasileiro é uma ficção", afirma a atriz Silvia Buarque