Entretenimento



Cinema na escola

Conheça os curtas premiados do Festival Primeiro Filme

Iniciativa do Santander Cultural tem como objetivo estimular a produção de filmes no âmbito das escolas públicas e privadas

12/09/2013 - 23h53min

Atualizada em: 12/09/2013 - 23h53min


"Nos Limites da Sala de Aula" foi o grande vencedor do Festival Primeiro Filme

O Santander Cultural marcou o encerramento do Festival Primeiro Filme com uma cerimônia de premiação realizada na última sexta-feira. A iniciativa estimula a produção de filmes no âmbito das escolas de nível fundamental, médio e EJAs (Educação de Jovens e Adultos), tanto da rede pública quanto da privada, além de ONGs. Os trabalhos concorreram em 16 categorias.

Esta edição do projeto Primeiro Filme envolveu 96 escolas que participaram de oficinas, sendo que 28 delas se inscreveram para o Festival. No total, 323 alunos envolveram-se com o projeto; 42 filmes foram selecionados; 18 curtas-metragens de até 15 minutos cada concorreram em diversas categorias. Nos Limites da Sala de Aula foi escolhido o melhor filme e recebeu um computador para edição. O melhor diretor foi Arthur Pêgas Leite, por Faroeste Moderno, e o seu prêmio foi uma câmera HD. Os outros vencedores levaram troféus para casa.

O corpo de jurados foi composto por: Gilberto Perin, diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV, jornalista da Zero Hora e RBS TV, Roger Lerina, o programador da Sala de Cinema Santander Cultural e diretor do Fantaspoa João Pedro Fleck, a jornalista, cineasta e diretora da Prana Filmes Luciana Tomasi.

Para assistir todos os trabalhos inscritos no Festival, acesse www.primeiro.filme.com.br

Assista aos dois curtas-metragens que ganharam os principais prêmios:

Melhor Filme: Nos Limites da Sala de Aula (EEEM Arthur da Costa e Silva)



Melhor Direção: Arthur Pêgas Leite, por Faroeste Moderno (Colégio Evangélico Alberto Torres - CEAT)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias