Entretenimento



Melhores do ano

Confira os famosos que roubaram a cena em 2013 e são os melhores da telinha

O Diário Gaúcho convocou, e os leitores não decepcionaram: no site diariogaucho.com.br, votaram em peso nos melhores na tevê em 2013, em sete categorias

09/12/2013 - 09h55min

Atualizada em: 09/12/2013 - 09h55min


Com a última temporada do Amor & Sexo no ar, Fernanda Lima é consagrada a melhor apresentadora de tevê do ano

Foram mais de 3 mil votos que consagraram nomes como o da gaúcha Fernanda Lima e de Mateus Solano e seu impressionante Félix de Amor à Vida.

Premiada no Emmy Internacional, o Oscar da televisão, a novela Lado a Lado confirmou o favoritismo também entre os gaúchos. Confira todos os vencedores e celebre estas vitórias que você ajudou a conquistar!

REVELAÇÃO: TATÁ WERNECK (65,8%)

Não é de agora que as periguetes têm lugar cativo nas novelas. Mas Valdirene, de Amor à Vida, arrebatou o coração dos gaúchos, que elegeram a intérprete da Piradinha como a revelação do ano. Suas desventuras envolvendo o hilário triângulo amoroso com Ignácio (Carlos Machado) e Carlito (Anderson Di Rizzi) e suas pérolas, como "sou difícil, dificílima" e "sou a inteligência pura", fazem a galera rolar de rir, e o carisma da atriz, só aumentar.

2º) José Henrique Ligabue, o Lino de Flor do Caribe

3º) Maria Casadevall, a Patrícia de Amor à Vida

APRESENTADOR (A): FERNANDA LIMA (44,1%)

Com a última temporada do Amor & Sexo no ar, Fernanda Lima é consagrada a melhor apresentadora de tevê do ano. O talento da gaúcha, que esbanja naturalidade e simpatia na telinha mesmo falando de temas picantes que ainda são tabus, é tão reconhecido que ela foi chamada para apresentar a cerimônia do sorteio dos jogos da Copa do Mundo de 2014, na sexta-feira passada, ao lado do marido, Rodrigo Hilbert, e arrasou mais uma vez! No mesmo dia em que brilhou para milhões de brasileiros, Fernandinha, carinhosamente, falou ao Diário Gaúcho e agradeceu o carinho do seu povo.

2º) Cristina Ranzolin, do Jornal do Almoço, da RBS TV

3º) Fátima Bernardes, do Encontro

ATOR: MATEUS SOLANO (75,2%)

Os números não negam: Mateus Solano dominou a premiação entre os leitores do Diário Gaúcho porque está arrasando como o Félix de Amor à Vida. Seja malvado, como na cenas em que jogou a sobrinha no lixo, seja engraçado, como quando, recentemente, vendeu cachorros-quentes ao lado de Márcia (Elizabeth Savalla), o personagem domina. Provoca, em diferentes momentos, raiva, pena, graça e até amor. Tudo, graças ao enorme talento de Mateus.

2°) Lázaro Ramos, o Zé Maria de Lado a Lado

3°) Thiago Fragoso, o Niko de Amor à Vida e o Edgar de Lado a Lado

ATRIZ: GIOVANNA ANTONELLI (65,1%)

Em Salve Jorge, Giovanna Antonelli, 37 anos, roubou a cena como a delegada Helô. Seu estilo bem feminino, com roupas e acessórios lindos e cabelão, e até mesmo a capinha do seu celular, viraram hits entre a mulherada. Mais uma prova de que só deu Giovanna na telinha. Em um determinado momento, suas cenas, seja combatendo o crime e tentando salvar Morena (Nanda Costa), seja no seu relacionamento entre tapas e beijos com o ex, Stênio (Alexandre Nero), dominavam os capítulos quase em sua totalidade. Um sucesso!

2º) Elizabeth Savalla, a Márcia de Amor à Vida

3º) Bárbara Paz, a Edith de Amor à Vida

NOVELA: LADO A LADO (66,5%)

Uma história inesquecível, que retratou a vida do Rio no início do século 20, Lado a Lado, escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, foi escolhida a melhor novela de 2013. A formação das primeiras favelas, a situação dos negros após a abolição da escravatura e a emancipação feminina foram retratadas com fidelidade na trama, que teve como protagonistas os casais formados por Camila Pitanga e Lázaro Ramos e Marjorie Estiano e Thiago Fragoso.

Recentemente, Lado a Lado recebeu o Emmy Internacional, na categoria Telenovela.

2º) Amor à Vida

3º) Sangue Bom

PROGRAMA/SÉRIE: THE VOICE BRASIL (56,6%)

Após uma estreia surpreendente, no ano passado, o The Voice Brasil vem se firmando com uma excelente atração. Prova disso é a eleição pelos leitores do Diário Gaúcho. Sob o comando de Tiago Leifert, com os jurados Claudia Leitte, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown cada vez mais à vontade, a atração é uma das melhores da programação da TV Globo. E ainda revela novos talentos da música brasileira, como a vencedora da primeira temporada, Ellen Oléria.

2º) Esquenta!

3º) O Canto da Sereia

TALENTO MIRIM: MEL MAIA (57,8%)

Mel Maia é tão encantadora que foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, o talento mirim! Se, no ano passado, a sofrida Rita, de Avenida Brasil, lançou a pitoca ao estrelato, agora, ela consagra-se na pele de Pérola, reencarnação de um líder budista, em Joia Rara.

2º) Luis Felipe Melo, o Junior de Salve Jorge

3º) Klara Castanho, a Paulinha de Amor à Vida


MAIS SOBRE

Últimas Notícias