Entretenimento



Ambicioso

Naldo quer ser o novo showman brasileiro

Naldo esteve em Porto Alegre para divulgar o seu novo DVD

29/05/2014 - 10h04min

Atualizada em: 29/05/2014 - 10h04min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
O cantor Naldo Benny durante entrevista na redação do Diário Gaúcho

Um Naldo Benny internacional, inspirado em nomes como Jay Z, um showman. Essa é a proposta do carioca, que passou dois dias em Porto Alegre, divulgando o DVD Multishow Ao Vivo Naldo Benny (R$ 21, preço médio). Na tarde de quarta-feira, o astro esteve na Redação do Diário Gaúcho e mostrou que sua ambição em conquistar o mercado  internacional anda grande. O investimento para a gravação, realizada em São Paulo, em julho de 2013, foi de cerca de R$ 4 milhões, bancados do seu próprio bolso, segundo o próprio:

-  Juntei muita moedinha durante muito tempo. Não comprei tênis, nada (risos). Falando sério, era um sonho que eu e meu irmão (Lula, com quem ele fazia dupla no início da carreira e que foi assassinado em 2008) tínhamos. Gravar um DVD ao estilo norte-americano, tipo Jay Z e Chris Brown - comentou o cantor.

Com 24 faixas e participações especial de Ivete Sangalo, na faixa Sol da Minha Vida, e de Zezé di Camargo & Luciano, em Pior é Te Perder/O Porre Nosso de Cada Dia, o álbum prova que Naldo não investiu dinheiro nem esforço à toa. A grana propiciou um espetáculo de cores, luzes, danças, cenário em 3D e efeitos tecnológicos. O número final, na música Maluquinha, no qual um efeito especial faz chover no palco, é a prova da ousadia:

- Vi isso lá na "gringa" (no exterior) e fiquei louco. Trouxe pra o DVD e ficou demais - comenta.

Próximo passo é divulgar trabalho na Europa

Com os convidados, Naldo pretende seguir na linha do "descolamento" do funk e de não ficar preso a um só ritmo ou rótulo. 

- Minha origem é o funk, mas sempre quebrei paradigmas. Não estou preso a nada. Faço rap, pop e este DVD é mais uma barreira a ser derrubada, para fazer shows como os americanos fazem - afirma.

Naldo, aliás, chegou no fim da semana passada de uma turnê nos Estados Unidos, onde fez quatro apresentações.

- Deu para fazer os shows e ainda comprar coisas baratas em Miami (risos). Queria alcançar a musicalidade diferente. E ainda gravei três clipe por lá, com elementos de hip hop - comemora o cantor.

Agora, os próximos passos do cantor miram a Europa. Em outubro, ele baixa em Portugal para divulgar seu trabalho por lá. Depois, pretende levar sua música para Espanha e Itália.

Quer saber sobre o novo clipe sensual de Naldo, de sua ligação com o mundo evangélico e da suposta crise em sua carreira? Então, assista o vídeo do Retratos da Fama TV com ele:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias