Despedida
Roberto Carlos chega ao enterro de Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos
Depois de Wanderléa, foi a vez do Rei Roberto Carlos chegar ao cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, onde acontece na tarde desta quinta-feira o enterro do filho de Erasmo Carlos Alexandre Pessoal, 40 anos, que teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira.
O Rei fez questão de dar adeus ao cantor e prestar solidariedade ao amigo e parceiro de Jovem Guarda Tremendão, e causou tumulto ao chegar ao local, tendo seu carro cercado pelos fotógrafos de plantão.
Uma das primeiras a chegar ao cemitério foi a mulher de Alexandre, Daniela Tieko. Algumas pessoas usam uma camiseta branca com um coração desenhado e com uma das frases de que o músico mais gostava: "Nosso amor é invencível". A ideia foi do grupo Fica Comigo, do qual ele era vocalista.
No dia 7 de maio, Gugu, como era chamado pelos mais íntimos, sofreu um acidente de moto ao deixar a casa do pai na Barra da Tijuca e foi internado com traumatismo craniano e perfuração no pulmão. O corpo de Alexandre será enterrado ao lado da mãe, Narinha, que se suicidou em 1995.
A assessoria de imprensa de Erasmo informou que foram doados coração, fígado, córnea, rim e ossos do cantor. O processo de retirada dos órgãos para doação, aliás, acabou atrasando o começo do velório, que estava marcado inicialmente para começar às 10h30min desta quinta.
Todos os procedimentos foram feitos pela manhã ainda no hospital onde ele morreu, mas o corpo teve que ser enviado para o IML como manda o procedimento.