Entretenimento



Será que vem para Porto Alegre?

Depois das Arenas, Bono Vox quer shows do U2 em lugares fechados

Na turnê anterior, grupo privilegiava shows abertos, principalmente em Arenas e estádios. Agora, ideia de Bono é investir em lugares fechados.

30/09/2014 - 13h21min

Atualizada em: 30/09/2014 - 13h21min


O U2 fará turnê de seu novo álbum, Songs of Innocence, em 2015, apresentando-se mais em lugares fechados, segundo o site da revista NME. Em sua última turnê, a 360° Tour, do álbum No Line on The Horizon, entre 2009 e 2011, a banda irlandesa fez 110 shows, tocando apenas em estádios e arenas abertas ao redor do mundo. Os shows contavam com uma estrutura gigantesca, que incluía um palco circular conhecido como A Garra, com pontes rotativas e visão em 360 graus. A montagem do equipamento mobilizava 240 pessoas.

Ao falar dos planos para a turnê do ano que vem, Bono contou à emissora de rádio britânica Absolute Radio:

- Nós vamos fazer turnê. Começaremos no ano que vem. Tentaremos tocar na (Arena) O2 (em Londres) e locais como aquele, mais lugares fechados do que abertos desta vez, mas vamos ver aonde isso nos leva.

O U2 surpreendeu fãs e jornalistas do mundo no início de setembro ao disponibilizar Songs of Innocence de graça na iTunes Store, a loja virtual da Apple. Primeiro trabalho de estúdio da banda em cinco anos, o disco permanecerá on-line em 119 países, incluindo o Brasil, até o dia 13 de outubro. A expectativa, novamente, fica por conta de um possível show em Porto Alegre. Em anos anteriores, essa mobilização de um povo, que custaria alguns milhões de reais, foi apontada por nomes do meio musical como empecilho para que o grupo viesse a Porto Alegre.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias