Entretenimento



Falando de Sexo

Cinco dicas de ouro para manter a saúde da vagina

Preste atenção nos cuidados para ter mais prazer na hora do sexo

21/10/2014 - 18h01min

Atualizada em: 21/10/2014 - 18h01min


A sexóloga Lúcia Pesca dá dicas para as mulheres manterem a saúde da vagina em dia. Preste atenção.

1. Cuide com carinho do clitóris

Ao ser estimulado, o clitóris aumenta de tamanho e acelera o fluxo sanguíneo da região, dando mais prazer na hora do sexo. É a região mais importante para a mulher ter prazer. 

2. Sexo faz bem a saúde

É isso mesmo, estimular a vagina com relações sexuais deixa a região mais saudável. Além disso, fazer sexo com frequência diminui os riscos de doença por estresse como a candidiase. Mas lembre-se: use sempre camisinha.

3. Usar sabonete e lenços intímos faz bem, mas não é obrigatório

Sabonetes intímos podem ser usados durante o banho, o que deve-se cuidar é o Ph dele, quanto mais próximo do neutro (7), melhor, experimente uma ou duas vezes se não causar nenhum problema, continue usando. Além disso, seque bem a região. Lenços também são permitidos, podem ser até aqueles umedecidos que não irritam a área. A sexóloga Lucia Pesca também aconselha os homens a usarem produtos específicos para a região genital, segundo ela, quando o pênis não é bem lavado ou bem seco pode acarretar câncer de pênis.

4. Não abafar a área faz bem

O ideal aqui é dormir sem calcinha, protetores diários também não são aconselháveis de se usar sempre, por abafar a região e favorecer a proliferação de bactérias e fungos. Absorventes devem ser usados somente durante a menstruação.

5. Fazer barulhos durante o sexo é normal

Sabe aquele barulho de pum que acontece durante a transa? É normal! Acontece que dependendo da forma de penetração pode entrar ar dentro da vagina que ao sair, quando o pênis se move, faz esse som!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias