Entretenimento



Comportamento

Com mais carinho, o sexo fica bem melhor!

Afinal, fazer sexo é ótimo para a saúde

30/10/2014 - 08h03min

Atualizada em: 30/10/2014 - 08h03min


Na maioria das vezes, a falta ou diminuição do desejo sexual da mulher tem causas psicológicas como não conhecer e não gostar do próprio corpo, sentir-se feia, ter baixa autoestima e medo de perder o controle e soltar-se "demais".

Tudo isso impede a mulher de relaxar e ficar excitada. Também a gravidez, a menopausa e a depressão são fatores comuns para o baixo desejo feminino. Outras causas incluem estresse, crise de identidade sexual, abuso sexual no passado e problemas de relacionamento.

A libido baixa durante a gravidez é comum, especialmente, no primeiro trimestre, em função dos enjoos matinais e cansaço. No final, é comum preocupar-se com a segurança do bebê, o que pode afetar a libido. Após o nascimento, amamentação e preocupações com o recém-nascido deixam as mulheres cansadas demais para fazer sexo.

Para ser mais feliz
- Aproxime-se do seu parceiro pelo toque, abraços, massagens ou beijos.
- Aprenda a relaxar ouvindo música ou focando o pensamento na sua vida amorosa. Sinta os benefícios que este convívio traz.
- Converse abertamente com seu parceiro.
- Ter sexo regularmente é bom para a saúde. Ainda ajuda os parceiros a manterem-se próximos.
- A cama deve ser usada apenas para o sexo e o sono. Portanto, não leve computador e celular nem assista a novela nela. Toda essa tecnologia e distração podem causar insônia e dar uma gelada no romance.
- O homem tem grande importância no desempenho sexual feminino.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias