Entretenimento



Luto na música brasileira

Lourdes Rodrigues é velada na Câmara de Vereadores

Sepultamento da cantora, falecida na noite desta quarta-feira, será às 17h, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.

23/10/2014 - 09h37min

Atualizada em: 23/10/2014 - 09h37min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Falecida na noite desta quarta-feira, a cantora Lourdes Rodrigues, 76 anos, está sendo velada nesta quinta-feira, até as 16h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Paz, segundo a empresária, amiga e cuidadora da cantora, Maria Beatriz Presser. Desde domingo, quando teve de amputar a perna esquerda por conta da diabetes, a maior parceira de Lupicínio Rodrigues e intérprete, estava na UTI do Hospital São Francisco, na Santa Casa. Na quarta-feira, a empresária, amiga e cuidadora de Lourdes, Maria Beatriz Presser, muito abalada, revelou com o médico havia afirmado que o organismo da cantora não reagia mais. Lourdes deixa uma filha, Vânia Elisabeth Rodrigues, 59 anos, cinco netos e oito bisnetos.

Classe artística se mobilizou pela cantora

A Dama da Canção, como era conhecida a artista, por meio de Maria Beatriz, pediu ajuda financeira a fãs e amigos da música recentemente. Isso porque ela vivia principalmente de uma pensão especial garantida por lei estadual publicada no final de 2012, devido à sua contribuição artística, e tinha despesas extras, como anestesia e fraldas. Um show beneficente foi organizado, dia 13 de outubro, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, na Capital, e reuniu grandes nomes da música, como Adriana Deffenti, Marcelo Delacroix, Samuca do Acordeon, Giovani Berti, Nei Lisboa e os irmãos Ernesto e Neto Fagundes.
Este foi o último contato de Lourdes com o público, que retribuiu, do hospital, o carinho dos fãs. Na janela do quarto, em frente ao Centro, havia um cartaz agradecendo tanta solidariedade. Da cama, ela sorria e abanava para quem a via. A cantora acompanhou o espetáculo via Skype.

Cantora recebeu bela homenagem em show beneficente

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias