Entretenimento



Outubro Rosa

Veja cinco famosas que superaram o câncer de mama

Mulheres são exemplo na luta contra a doença

10/10/2014 - 15h33min

Atualizada em: 10/10/2014 - 15h33min


Divulgação / Ver Descrição

No mês da conscientização do câncer de mama, nada melhor do que relembrar as histórias de algumas celebridades que já enfrentaram e superaram a doença. Elas ensinam que é importante manter a esperança e sempre fazer o autoexame.

Patrícia Pillar: em 2002, Patrícia Pillar tornou público o seu câncer, um tipo raro chamado de Doença de Paget. Em uma nota à imprensa, sua assessoria anunciou que ela havia passado para a retirada do tumor e que passaria por sessões de quimioterapia. Patrícia fez questão de falar sobre o assunto publicamente e explicou que seu tipo de câncer parecia mais uma dermatite na auréola do seio.

"Eu tive uma forma rara de câncer de mama, que está no exterior da mama, no mamilo ou auréola, surge como um vermelhão que depois se torna uma lesão com bordas crustosas. Eu nunca teria suspeitado que seria um câncer de mama, mas era. Se o meu médico cuidasse do meu rapidamente ao invés de ir tratando como dermatite, talvez pudessem salvar minha mama e a doença não iria para meus nódulos linfáticos. Esta mensagem deve ser levada à sério e repassada para tantas amigas quanto possível. Pode salvar a vida de alguém. Meu câncer de mama se espalhou e houve metástase para meus ossos, isso depois de receber mega doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e tomar Tomoxipan. Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria se espalhado".

Rosane Marchetti fala sobre a superação do câncer: "a vida é um sopro"

Globo causa polêmica ao mostrar seios de Helena Fernandes em Malhação


 
Foto: Luiz Armando Vaz/Agência RBS


Elba Ramalho: em 2010, com 59 anos, a cantora descobriu que estava com um nódulo no seio. Elba passou por uma cirurgia e depois, por sessões de radioterapia, sem ter de se submeter à quimio. Em uma nota divulgada à imprensa, ela contou que o câncer era de origem hormonal. Elba conseguiu manter sua agenda de shows na época, sem cancelar nenhum evento.

 
Foto: Gshow/Divulgação

Joana Fomm: a atriz descobriu o câncer de mama em 2007, e ficou cinco anos afastada do trabalho por causa da doença. Apesar de nunca ter se submetido a quimioterapia, Joana precisou fazer cinco mastectomias para corrigir os seios.

"Quando descobri o câncer fiquei pirada da cabeça. Mas, quando soube que não era ofensivo, passou esse pavor e eu consegui conviver. Nunca fiz quimioterapia, apenas tomei um remédio durante cinco anos, mas tive que fazer mastectomia e foi um bode porque fiquei sem seio, mas já estou consertando", declarou a atriz em junho deste ano, à revista Época.

 
Foto: Marcos Pinto/Divulgação

Antonia Frering:
diagnosticada com câncer de mama em 2011, a atriz ainda se recuperava da doença quando atuou na novela Salve Jorge. Fez mastectomia, passou por sessões de quimioterapia e viu seus cabelos caírem.

"Fiquei careca mesmo, caiu tudo na segunda sessão de quimioterapia. Aí, fui com minha filha raspar. Ela foi minha fiel escudeira. Não contei para ninguém mais, porque queria passar por isso com dignidade e discrição".

 
Foto: Henry-Jean Servat/Divulgação

Brigitte Bardot:
a atriz francesa do cinema descobriu que tinha a doença em 1983. Inicialmente, se recusou a fazer o tratamento por que acreditava que este era seu destino. Os amigos próximos tiveram que convencer a atriz a se tratar.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias