Entretenimento



Sem fingimento, por favor!

O mistério que envolve o orgasmo feminino

01/11/2014 - 08h07min

Atualizada em: 01/11/2014 - 08h07min


Não há razão para fingir satisfação na cama, pois são grandes as chances de o parceiro saber diferenciar quando a mulher tem um orgasmo real ou está simulando. As raízes da dificuldade para chegar lá, na maioria das vezes, são emocionais, causadas por algum abuso no passado, falta de autoestima ou relacionamentos complicados. 

Há métodos para curar esses problemas com terapia, mas nenhum remédio foi desenvolvido. É importante considerar uma série de fatores como idade, experiência sexual, satisfação e qualidade das preliminares. Outro problema comum é a flacidez dos músculos vaginais.

Fazer de conta que chegou ao orgasmo para que o sexo termine logo ou para satisfazer o parceiro são atitudes da mulher que finge para agradar ao homem.
São comuns alguns mitos sexuais sobre o orgasmo da mulher. Elas colocam na cabeça que têm que ter orgasmo com o pênis dentro da vagina, mas sexo vai muito além da penetração.

A dica é a mulher conseguir gozar sozinha. O clitóris não tem outra função no corpo da mulher senão provocar prazer. Comece tentando descobrir qual é a sua tara.

 

Chegue lá sozinha!

- A masturbação é uma prática natural e essencial pra que a mulher aprenda a dominar seu prazer e ensinar para seus parceiros como fazer para chegar lá.

- Toda mulher pode ter orgasmos múltiplos. Basta estar focada, à vontade e entregue ao momento.

 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias