Entretenimento



Excitação total

Saiba como identificar e causar orgasmos femininos!

26/11/2014 - 07h04min

Atualizada em: 26/11/2014 - 07h04min


O orgasmo feminino é uma sensação que toma o corpo todo e começa no cérebro pelo desejo, que é estimulado pelos órgãos dos sentidos e pela imaginação.

É no cérebro que a pessoa se libera para o ato sexual. A pele, o maior órgão sexual que possuímos, desempenha papel importante, pois quando, estimulada, faz com que uma série de neurotransmissores entrem em ação e mandem informações aos genitais para que sejam liberadas secreções para a lubrificação.

Os músculos relaxam, o corpo fica alerta, a respiração, mais acelerada, e o coração bate mais forte, a fim de irrigar a zona onde a excitação é mais intensa. Algumas gritam, outras choram, ou riem na hora "h".

Quando o corpo atinge o clímax, a pele e o rosto ficam mais rosados, e os músculos podem contrair-se. Aumentam a frequência cardíaca e o ritmo respiratório.

Durante o orgasmo, a mulher tem uma grande sensação de prazer físico e contrações involuntárias na musculatura vaginal. O líquido que percebeste era porque ela estava extremamente excitada e teve uma grande lubrificação.

Os orgasmos podem ser mais prazerosos quando houver maior acúmulo de excitação sexual e desejo.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias