Entretenimento



Futuro incerto

Sem programas, Xuxa e Renato Aragão podem não renovar com a Globo

Mudanças na emissora colocam em risco artistas que estão longe da telinha

14/11/2014 - 12h22min

Atualizada em: 14/11/2014 - 12h22min


Xuxa e Didi marcaram época e conquistaram muitas gerações, mas ambos estão longe da telinha. Renato Aragão perdeu seu programa em 2013 e deve voltar ao ar somente em um especial de final de ano. Já a eterna Rainha dos Baixinhos precisou se afastar para cuidar de um problema de saúde e para se dedicar à mãe, portadora de Mal de Parkinson.

Porém, com algumas mudanças na diretoria da Globo, muita coisa deve mudar em 2015. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a ordem é não renovar o contrato de quem não trabalha, ou seja, há vários nomes correndo risco na emissora.

>>> Leia mais notícias de Entretenimento

Xuxa sonha com um espaço nos domingos à tarde, com um programa juvenil semelhante ao extinto Planeta Xuxa. O caso de Renato Aragão é mais problemático, já que não existe previsão de um programa específico para ele no próximo ano. A programação infantil da Globo, agora restrita apenas ao TV Globinho nos sábados, sumirá por completo assim que Fátima Bernardes e Ana Maria Braga passarem a ocupar esse espaço.

Outros artistas que também estão a perigo na Globo são os ex-integrantes do Casseta & Planeta. Quem não for aproveitado em futuros humorísticos, será dispensado.

A regra é a mesma para atores e atrizes que não estiverem no ar ou escalados para as próximas novelas e minisséries. Será o fim da "geladeira", ou seja, ninguém mais recebe se não trabalhar.

O futuro de muitos artistas depende, portanto, da grade de programação do próximo ano. Pelo que se comenta nos bastidores e na mídia em geral, veremos novidades em 2015.

LEIA TAMBÉM:

>>> Patrícia Poeta pode substituir Xuxa nas tardes de sábado

>>> Xuxa não sabe se voltará a ter programa na Globo

>>> Aventuras do Didi e Casseta & Planeta saem da grade de programação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias