Entretenimento



Não é documento

Tamanho do pênis e dor não influenciam na hora de engravidar

17/11/2014 - 08h01min

Atualizada em: 17/11/2014 - 08h01min


O tamanho do pênis não influencia na reprodução. Não é o tamanho dele que engravida uma mulher, mas, sim o esperma que sai do órgão.

Geralmente, o pênis atinge o seu tamanho definitivo na faixa dos 16 e 17 anos de idade. E 80% dos pênis eretos têm entre 11cm e 16cm, sendo 14cm a medida mais comum. 

O  pequeno tamanho do pênis em repouso não é relevante. É no estado ereto que ele exerce sua função.

O prazer feminino independe do seu tamanho, mas de um conjunto de fatores que cerca o ato sexual: clima, desejo, grau de excitação e habilidades do parceiro. A maioria das vaginas tem uma profundidade entre 9cm e 12cm quando não está excitada, e, durante as preliminares, estende-se e dilata-se, podendo acomodar qualquer tamanho de pênis.

O que pode ocasionar dor é a pouca excitação da mulher, alguma doença sexualmente transmissível no interior da vagina, ou muita força na penetração. Cada casal tem que procurar a posição que facilite a  interação sexual.

Prazer é algo conquistado e construído em uma relação. Invista nisso!

Maior ou menor
A maioria dos pênis adequa-se a quase todas as vaginas. A insatisfação quanto ao tamanho é queixa comum entre homens. Deriva do desejo de ter um pênis maior, por comparações   com os vistos em filmes eróticos, ou por vantagens contadas entre amigos.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias