Entretenimento



Cuidado

Excesso de peso diminui a libido

10/12/2014 - 07h01min

Atualizada em: 10/12/2014 - 07h01min


A primeira coisa a fazer quando se identifica que o excesso de peso pode estar mudando a rotina sexual é procurar uma avaliação médica. Esse é o melhor caminho.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

 Controlar o nosso peso e a circunferência da nossa cintura não é apenas uma questão de estética. Saiba que a sexualidade e o humor também acabam sendo influenciados neste caso.

A gordura tem consequências para a nossa sexualidade, porque está relacionada a uma baixa do fluxo sanguíneo para o pênis e o clitóris, causando uma redução da ereção. Entre os homens, também diminui a produção de testosterona (hormônio do desejo).

Com, isso, reduzem também a sua libido (tesão), além do número de espermatozoides. As consequências podem impedir-nos de viver uma sexualidade positiva.

Por outro lado, as pessoas mais gordas, de acordo com algumas pesquisas, têm um risco de desenvolver depressão. Esse tipo de informação leva os próprios gordinhos a questionar se os obesos são felizes. Pense a respeito. Cuidar da própria saúde é responsabilidade de cada um.

Melhora a relação a dois
Além de melhorar a aparência, controlar a circunferência abdominal trará benefícios à nossa sexualidade e à relação a dois.
 
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias