Entretenimento



Em busca do prazer

Falta de tesão? Só você pode mudar o cenário

19/12/2014 - 07h01min

Atualizada em: 19/12/2014 - 07h01min


Só vive sem tesão quem não quer se incomodar para mudar este cenário! Muitos não sabem, mas 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo, e 29,3% têm vida sexual sem orgasmo.

Além disso, 92% delas não se masturbam, e aí fica mais difícil de saber o que lhe dá prazer. O desejo nas mulheres depende muito mais delas do que dos homens.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Os fatores psicológicos interferem e até são mais importantes do que os físicos. Ansiedade, baixa autoestima e o ciclo menstrual atrapalham o clímax.

Durante o orgasmo, a mulher tem uma sensação de prazer físico. A lubrificação da vagina e a musculatura dos genitais começam a se contrair - algumas sentem contrações fortes, outras, suaves.

O corpo fica relaxado, como se estivesse anestesiado por alguns segundos. A mulher depende mais de estímulos auditivos e táteis.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho

A masturbação é uma das principais formas de alcançar o autoconhecimento sexual e ajuda a saber como ter prazer, tanto sozinha quanto com o parceiro. Porque você conseguirá guiá-lo.

Tente não ficar dispersa durante o sexo. A mulher precisa estar 100% focada na relação para identificar como e onde mais sente prazer.

A melhor posição para o orgasmo
A melhor posição para atingir o orgasmo é ficar sentada em cima do parceiro, e você mesma ir fazendo os movimentos. Nesta hora, o homem só pode mexer os olhinhos!

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias