Entretenimento



Rainha da risada

"Fazer rir é o que me dá prazer", diz Tatá Werneck

Atriz e humorista fala sobre seu programa "Tudo pela Audiência" e a próxima novela para a qual foi escalada

19/12/2014 - 08h31min

Atualizada em: 19/12/2014 - 08h31min


João Miguel Júnior / TV Globo

Ela é engraçada, inteligente e super-requisitada. Essa é a melhor forma de descrever Tatá Werneck no momento. A humorista estará na próxima novela das 19h, Lady Marizete, e também à frente da segunda temporada do programa Tudo pela Audiência, que estreia em janeiro, no Multishow. Mais uma vez, promete que fará as pessoas rirem com as palhaçadas que ela e Fábio Porchat vão apresentar. A gente acredita. Com esses dois projetos já engatilhados para 2015, Tatá conversou com o Kzuka sobre carreira e o que a faz dar risada. Confere só esse papo:

Fábio Porchat escolhe seus vídeos favoritos do Porta dos Fundos
Leia mais notícias sobre humor

Você estará numa novela e num programa de humor, qual a diferença entre os dois?
São totalmente diferentes. Em programa de humor, posso usar minhas armas de Tatá, de improviso, e em novela, estou ali defendida por uma personagem, nada é meu, é tudo emprestado. Em um, pego emprestado no outro eu empresto a personagem.
 
Você se diverte com o que faz? É tudo verdadeiro ou tem um roteiro das piadas?
Eu me divirto muito com o que eu faço, amo muito trabalhar, quero passar a minha vida inteira trabalhando, é o que dignifica minha alma - mesmo que pareça cafona essa frase - porque não consigo me imaginar fazendo nada além do que eu faço.

Você vai estar na próxima novela da Globo com um papel engraçado de novo. Toparia algo mais dramático?
Eu encararia um papel dramático, sim. Fiz faculdade de Teatro e muitos papéis de drama por lá. Mas confesso que fazer rir é uma das coisas que mais me dá prazer na vida. Mas obviamente que eu faria qualquer coisa, até porque toda comédia que eu faço encaro como algo absolutamente verdadeiro e real mesmo que gere o riso. Nunca faço propositalmente apenas para o riso.

Do que você já "fez xixi" de tanto rir?
Faço normalmente. Eu, minha mãe e minha avó temos esse problema: a gente ri e imediatamente fazemos xixi e causamos um constrangimento na família. Meu pai fala: "não acredito! As três juntas ao mesmo tempo! Não vai dar!".


Qual é a melhor coisa sobre o Porchat que o público não vê?
Ele é um cara muito disciplinado, muito estudioso. É uma disciplina admirável. No Tudo Pela Audiência, ele sabe todos os quadros, todas as ordens. Além de ser uma pessoa engraçadíssima, maravilhosa, de quem eu sou muito fã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias