Entretenimento



Estrelas da Periferia

Inovação e ousadia é com Fabricio Dual

16/12/2014 - 07h14min

Atualizada em: 16/12/2014 - 07h14min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

 Com uma mistura ousada, o pagodeiro Fabricio Dual começa a despontar no cenário pagodeiro local. Pregando respeito aos demais grupos e artistas, ele começa a mostrar um som diferente do que a galera está acostumada a ouvir.

- Quero uma boa qualidade harmônica com uma batucada legal. Uma espécie de mistura do Seu Jorge com o som do Cidade Negra, com o Toni Garrido. Uma mescla de samba rock com pop. Quero fazer algo diferente - afirma o músico, 32 anos.

Atualmente, o cara mora no Bairro Hípica, na Zona Sul da Capital. Mas sua criação foi na Restinga, que até hoje é referência para ele. 
- Adoro aquele bairro - elogia.
Foi na Tinga, aliás, que começou a história de amor de Fabricio com a música_ e com o pagode, claro. Em 1998, Fabricio, ainda iniciante, assistia a um ensaio da banda Só Sedução, quando um dos músicos lhe chamou para dar uma canja no palco.

- Ali, vi que podia levar jeito para cantar. Trabalhei com alguns grupos, como o Pagode do Dorinho e o NovoExtima. E compus a canção Energizou, gravada pela turma do Dorinho - revela.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

2015 chega com shows e CD

No final de 2013, ele decidiu apostar na carreira solo. Depois de divulgar seu som em rádios do Interior - Soube Que Você toca, atualmente, na rádio Cassino, de Rio Grande, por exemplo - o músico projeta uma boa temporada de shows em 2015. Em janeiro, começa a tocar no Preto Zé, na Cidade Baixa, e no Casarão, na Lomba do Pinheiro. 

- Aos poucos, vou colhendo os frutos do que plantei em alguns anos de música- afirma.
Em 2015, ainda, o músico pretende lançar o seu primeiro disco, Colar de Estrelas, com 10 faixas, em parceria com o produtor Jonas Davi.

Leia mais sobre famosos e entretenimento em Retratos da Fama

Pitaco de quem entende

Nards, voz e banjo do Zueira, fala sobre o som de Fabricio Dual:

- Gostei bastante do cantor, é afinado, tem personalidade, e faz um som que é fácil de assimilar. Gostei bastante dos elementos que ele usou na produção musical. Dá orgulho ao ver um som da nossa terra que tem muita qualidade. Agora, ele deve usar as redes sociais para que a galera conheça seu som!

Aqui, o espaço é seu e democrático! Entram todos os gêneros
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- no facebook: @diariogaucho

- twitter: diário_gaúcho

- telefone: 3218-1684

- Para falar com Fabricio, ligue para 9112-3374

- Abaixo, ouça Soube Que Você:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias