Entretenimento



Plantão judiciário

Cissa Guimarães sobre soltura do assassino de seu filho: "Já esperava, mas não deixo de confiar na Justiça"

Justiça determinou soltura de Rafael Bussamra, que estava preso desde o dia 23. Ele foi condenado pelo crime, ao lado do pai, que tentou subornar os policiais que atenderam a ocorrência.

29/01/2015 - 11h45min

Atualizada em: 29/01/2015 - 11h45min


Reprodução / TV Globo

Rafael Bussamra, que atropelou e matou o estudante Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, em 2010, teve sua prisão revogada nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Rio. Ele estava preso desde o dia 23, quando foi condenado a 12 anos e nove meses de prisão, sendo sete em regime fechado e o restante no semiaberto. A determinação não surpreendeu a apresentadora.

- Eu já estava preparada para isso. É um direito que eles têm e eu sabia que poderia acontecer. Mas não deixo de confiar na Justiça e tenho certeza que ela vai ser feita -  afirmou Cissa, em entrevista ao jornal carioca Extra.

Pai do atropelador também foi solto

A detenção foi decretada pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal do Rio. O pai de Rafael, Roberto Bussamra, também condenado e preso na última sexta-feira, será libertado pela mesma ordem judicial. As demais medidas decretadas pela 16ª Vara Criminal continuam em vigor, entre elas a retenção dos passaportes dos réus.

Crime chocou o país

Rafael atropelou o filho de Cissa em 20 de julho de 2010, na entrada do Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio culposo, participação em competição automobilística não autorizada (racha), afastamento do local do crime, adulteração de prova e corrupção ativa contra os dois policiais. O pai de Rafael, Roberto Martins, que subornou policiais na tentativa de livrar o filho da acusação de atropelamento, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão (em regime fechado) e nove meses de detenção (em regime semiaberto) pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.

Leia mais sobre famosos e entretenimento em Retratos da Fama


MAIS SOBRE

Últimas Notícias