Entretenimento



Estrelas da Periferia

Da Família Soprano, veio a inspiração para o Sopranos MC's

27/01/2015 - 08h03min

Atualizada em: 27/01/2015 - 08h03min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Na Vila Augusta, em Viamão, Juliano, 22 anos, buscou inspiração em uma das mais premiadas séries de televisão dos Estados Unidos para criar seu grupo, a Família Soprano. Em 2008, o guri, apaixonado por hip hop e pelas rimas, fundou o Sopranos MC's. Inicialmente um grupo, o Sopranos acabou virando uma dupla, pela saída de alguns integrantes, ao longo do tempo. Há cerca de um ano, Fernando, 23, passou a ser o parceiro de Juliano nas rimas.

- A inspiração é no Tony Soprano, o líder da família, um cara de personalidade forte. Eu sempre fiz rima, e o Fernando também. Cada um fazia em sua casa, em cima de batidas eletrônicas, e gravava no celular. Quando ele me contou, chamei ele para formar o grupo. E também, colocamos esse nome pois Soprano é um naipe vocal feminino mais agudo, mas também vem sendo alcançado por homens. É um estímulo para chegar nesse nível - explica Juliano.

Rap forte e comparação com o Marcelo D2

Com um rap forte, com letras que mostram o dia a dia de suas vidas e da comunidade, a dupla dos Sopranos começa a chamar a atenção na Região Metropolitana. Em novembro, participaram da Semana Municipal do Hip Hop, em Esteio. Agora, finalizam o primeiro EP, Pelos Palcos da Vida, com algumas letras mais agressivas e realistas, como eles definem.

- Quem já ouviu nosso som, disse que lembra o estilo do Marcelo D2. E queremos ir por aí mesmo. Mas a gente tem um estilo livre, qualquer tema pode entrar nas nossas letras - explica Fernando.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

O primeiro clipe da dupla, da canção O Bonde, teve uma bela produção e mostra uma rima afinada entre os parceiros. A próxima canção que eles pretendem registrar em vídeo é Vila Angústia, que retrata os problemas e dificuldades da comunidade de Viamão. 

- Vai mostrar muito do que a gente pensa sobre o que ocorre aqui - resume Juliano.

Pitaco de quem entende

Markinhos, vocalista do grupo Vírus do Samba, fala sobre o Sopranos MC's:

- A dupla apresenta letras fortes, com personalidade, mostrando a realidade e o som da periferia! Hip hop puro, com batida pesada, talento nato, são bons de rima. A gravação do clipe ficou "da hora", conseguiram passar a mensagem. Salve, Sopranos MC's!

Leia mais sobre famosos e entretenimento em Retratos da Fama

Mostre seu talento aqui!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- No Facebook:

- No Twitter

- Pelo telefone: 3218-1684

 - Para falar com a dupla, ligue para 9290-8833.

Abaixo, assista ao clipe de O Bonde:


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias