Entretenimento



Falando de Sexo

Sexo com amizade: dá certo?

23/02/2015 - 08h01min

Atualizada em: 23/02/2015 - 08h01min


Univision / divulgação
Em Hollywood, filme Amizade Colorida tratou do tema, com Justin Timberlake e Mila Kunis.

O sexo com amigos tanto pode afastar como aproximar. Pode afastar por vários motivos: caso não tenha sido um bom encontro sexual e as pessoas não consigam falar sobre o fato. Assim atrapalhará a comunicação que vocês tinham como amigos - ficará uma mentira entre vocês.  Por outro lado carinhos mais intensos, abraços e beijos entre um homem e uma mulher, diferente da relação fraternal de amigos, fazem o casal sentir mais vontade de estar junto e com mais carinho.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Onde entra o sexo, pelo menos no caso da mulher, as emoções crescem e a necessidade de estar mais junto também. Torna-se então muito difícil não esperar que o telefone toque ou que ele a procure com mais frequência que antes. Quando amigos decidem fazer sexo, as cobranças vêm logo em seguida. O problema é: como começar a namorar outra pessoa sem abalar a amizade? Muitos ainda acreditam que quem mistura amizade com sexo perde o amigo e o amante. Na realidade, amor e sexo são sentimentos independentes, e é possível se experimentar prazer sexual pleno totalmente desvinculado de romance. Entretanto, ninguém pode esquecer que existe muito amor nas relações de amizade verdadeira, aquele amor em que os amigos participam da vida uns dos outros e são até mais importantes do que uma relação amorosa tradicional. Entretanto, nem sempre se tem desejo sexual por um amigo. Como em todo amor, pode haver desejo ou não.

A amizade corre sérios riscos se um dos dois criar uma expectativa de relação com o outro diferente da amizade que sempre houve. Só porque houve sexo, algumas pessoas se acha com o direito de controlar a vida do amigo, ser ciumenta, cobrar coisas. Nenhuma relação resiste a isso, ainda mais a de amizade, onde não deve ter obrigações. Por isso, pense muito antes de fazer sexo com sua melhor amiga, a não ser que tenha mais sentimentos atrás do seu tesão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias