Entretenimento



Noveleiros

Aguinaldo Silva fala sobre a morte do Comendador: "Não mudaria uma vírgula"

O criador de Império revelou que o fim do personagem já era previsto

16/03/2015 - 11h26min

Atualizada em: 16/03/2015 - 11h26min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Léo Marinho / AgNews

O final de Império revoltou os telespectadores, apesar de já ter sido divulgado que o Comendador iria morrer no último capítulo. Até os minutos finais da trama, ainda havia uma esperança de que José Alfredo (Alexandre Nero) escaparia ileso, mas o público teve que se contentar com a aparição do "fantasma" do Homem de Preto.´

Depois de muitas críticas, o "culpado" resolveu se manifestar. Aguinaldo Silva explicou em seu site oficial que já havia decidido matar o protagonista há muito tempo. Segundo ele, qualquer outro desfecho seria uma forma de "diminuir" um personagem tão grandioso:

- O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de "Império". Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar,  seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos.

O autor de Império chegou a comparar José Alfredo a Getúlio Vargas, que "saiu da vida para entrar na história". O Homem de Preto pode não ter tido um final feliz, mas talvez por isso mesmo seja lembrado por muito tempo.

Uma coisa é certa: Aguinaldo Silva foi corajoso ao matar o personagem tão popular. E se analisarmos friamente, foi o final mais coerente que poderia existir para o Comendador. Pode ser considerado um belo castigo para alguém que, do alto de sua arrogância e narcisismo, jurava que não iria morrer nunca. E quem disse que ele morreu? No coração e na memória do público ele está mais vivo do que nunca...

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias