Entretenimento



Nas calçadas da ficção

Confira dez famosas que já viveram prostitutas na telinha

Lindas e sensuais, as personagens mexeram com o imaginário masculino

18/03/2015 - 12h37min

Atualizada em: 18/03/2015 - 12h37min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Ver Descrição / Ver Descrição

Nos bordéis, calçadas e boates da ficção, muitas personagens de "vida fácil" povoaram o imaginário do público. Na próxima novela das 23h, Grazi Massafera deixará de lado o estilo "mocinha" para interpretar uma prostituta viciada em drogas.

Relembre outras famosas abusaram da sensualidade e deram vida a prostitutas em novelas e minisséries.

Grazi Massafera será prostituta viciada em drogas na novela Verdades Secretas

Logo no início da carreira, em 1985, Claudia Raia foi uma das meninas da boate Sexus, a casa de shows mais frequentada de Asa Branca, em Roque Santeiro.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Tieta foi expulsa de casa pelo próprio pai, acusada de ser "quenga", na novela que foi ao ar em 1989. Anos depois, a protagonista volta a Santana do Agreste para se vingar das humilhações do passado. A novela tinha como um dos cenários a famosa "Casa da Luz Vermelha".


Foto: TV Globo, Divulgação

 

O primeiro papel de destaque de Giovanna Antonelli foi como a garota de programa Capitu, em Laços de Família, de 2000. O drama da jovem que se prostituía para sustentar os pais e o filho pequeno comoveu o país, fazendo da personagem uma das mais queridas da novela.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Quem não se lembra do bordel de Rosa Palmeirão (Luiza Thomé), em Porto dos Milagres, novela exibida em 2001?


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Malu Mader é recordista em interpretar prostitutas na ficção. Em 1999, na novela Força de um Desejo, ela deu vida a Esther Dellamare, uma chique cortesã do século 19.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Malu também viveu a garota de programa Paula Lee, na minissérie Labirinto, de 1998. Em O Dono do Mundo (1991), a mocinha Márcia também "caiu na vida" depois de ser enganada pelo médico Felipe Barreto (Antônio Fagundes).


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Uma das mais lembradas até hoje é a divertida Bebel, vivida por Camila Pitanga em Paraíso Tropical em 2007. A moça "de catiguria" roubou a cena da protagonista Alessandra Negrini.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

No remake de Gabriela, em 2012, Ivete Sangalo encarou o desafio de ser a famosa Maria Machadão, dona do local mais frequentado da cidade. As "quengas" viviam em guerra com as beatas do lugar.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

A minissérie Hilda Furacão alçou Ana Paula Arósio ao estrelato em 1998. Na pele da personagem-título, a então estreante surpreendeu como a mocinha rica que abandona tudo para virar a prostituta mais concorrida da cidade.


 

Em A Favorita (2008), Deborah Secco era a confusa Maria do Céu, uma moça pobre que, expulsa de casa e longe da família, tenta a vida como prostituta. Por sorte, ela conheceu o milionário Orlandinho (Iran Malfitano) e viveu um verdadeiro conto de fadas.


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Se na novela a personagem de Deborah Secco não chegou a cair na prostituição, no cinema ela mostrou todos os lados dessa vida. Ao protagonizar o longa Bruna Surfistinha, a atriz levou para as telonas a história real da adolescente bem-nascida que resolve virar garota de programa.


Foto: Imagens Filmes, Divulgação

 

Na novela Salve Jorge (2012), Morena (Nanda Costa) foi uma das muitas jovens enganadas por Lívia Marini (Claudia Raia). Acreditando em uma boa oportunidade de trabalho na Turquia, a mocinha acaba sendo vendida como escrava sexual e precisou enfrentar bandidos perigosos para voltar aos braços de seu amado Téo (Rodrigo Lombardi).


Foto: TV Globo, Divulgação

 

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias