Entretenimento



Estrelas da Periferia

Do coral para o funk, Leo vai perseguindo o sucesso!

03/03/2015 - 08h01min

Atualizada em: 03/03/2015 - 08h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Com 11 anos, o adolescente Leonardo Antônio dos Santos Gomes integrava o coral do colégio Pão Dos Pobres, um dos mais tradicionais da Capital, na Cidade Baixa, no qual estudava. Apaixonado por música, o guri, morador do Loteamento Wenceslau Escobar, no Bairro Tristeza, Zona Sul, começou a aprender música na escola. 

- Eu comecei na música no coral da escola, foi onde entrei neste mundo de verdade. Fiquei três anos cantando música religiosa. Aprendi ali técnicas vocais, a raiz da música eu peguei ali - conta o articulado e falante jovem, hoje com 17 anos e intitulado MC Leo.

Funk, aos poucos, foi ganhando o coração de Leo

Porém, aos poucos, em casa, ouvindo rádio, foi surgindo uma paixão até então desconhecida: o funk. Quando completou 15 anos, começou a negociar com a mãe, Claudete, para que pudesse ir a bailes. No começo, ela negou, achando que era onda do menino. Com o tempo, o guri foi convencendo a mãe da paixão pelo funk. Aos poucos, começou a frequentar algumas festas na região.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Aos 16 anos, começou a escrever canções, estimulado por amigos. Porém, com um ano de carreira, não imaginava que chegaria perto de dois de seus principais ídolos: os cariocas MCs Menor do Chapa e Andrezinho Shock. E mais do que isso: gravar um clipe com eles.

- Foi tudo muito rápido. Por intermédio de meu produtor e de um radialista de Porto Alegre, o meu som chegou para eles. E fomos para o Rio de Janeiro gravar o clipe de minha primeira música, Picadilha de Vilão. Teve locações em vários pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, a Lapa. Eu não era muito conhecido aqui. Depois do clipe, com as participações deles, os convites para show começaram a aparecer - revela Leo, comemorando o sucesso do vídeo, que já ultrapassou 500 mil acessos no Youtube.

Fazendo de 15 a 20 shows por mês, em casas de Guaíba, Canoas e no circuito do funk da Capital, Leo projeta um 2015 cheio de novidades.

- Pretendo gravar o clipe de minha próxima canção, Para de Ladaia, e mostrar meu funk para o Brasil - afirma Leo. 
 

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre MC Leo:

- Mc Leo já vem com cara de "gente grande" já que na música Picadilha de Vilão, vem apadrinhado por duas relíquias do funk: Andrezinho Shock e Menor do Chapa. A música é muito boa, sua voz é marcante e diferenciada. Parabéns e boa sorte, menino!

O Leo mostrou o seu trabalho aqui. Faça o mesmo!

l Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- No twitter

- No Facebook

- Para falar com MC Leo, ligue para 8127-9837.

- Abaixo, assista ao clipe de Picadilha de Vilão.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias