Entretenimento



Dúvida

É necessário usar camisinha durante a gravidez?

27/03/2015 - 06h02min

Atualizada em: 27/03/2015 - 06h02min


Jandyr Nascimento / Ver Descrição

É bastante ruim passar por situações de risco de gravidez, que geram tanta tensão entre o casal. Se a camisinha estava bem colocada, se você ficou pouco tempo dentro dela após a ejaculação, se o pênis ainda estava firme, e se você olhou e não viu nada diferente (não tinha vazado), então, não devem ter problemas nem surpresas.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Mas a melhor coisa a fazer é consultar um ginecologista. Ele indicará o método anticoncepcional para ser usado, além do preservativo, é claro.

Em situações em que ocorreu o risco de engravidar, é usada a pílula do dia seguinte. Quanto antes se tomar essa providência, melhor.

Em relação a fazer sexo durante a gravidez, queridos leitores, saibam que é muito aconselhável! Se a gestação corre bem, sem contraindicações, a transa será sempre bem-vinda!

Acompanhe todas as notícias do dia

Faz a mulher sentir-se bem, amada e desejada, cheia de autoconfiança. O uso de remédio, nesse caso, é desnecessário, e a camisinha, se não há risco de contrair uma doença sexualmente transmissível, fica a critério do gosto do casal.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias