Exclusivo
Inédito: Roberto Carlos cantará no Estádio Beira-Rio no dia em que seu grande amor faria aniversário
Desde a morte de Maria Rita, o Rei não trabalhava nesta data de 11 de abril
São tantas emoções que aguardam o reencontro de Roberto Carlos com os gaúchos no dia 11 de abril, no Estádio Beira-Rio, que vai ser difícil conter a explosão de alegria do Rei e seus súditos. Primeiramente, porque, na data, o grande amor de Roberto, Maria Rita, que morreu de câncer em 1999, estaria de aniversário.
- E ele nunca trabalhou nesse dia! A partir da morte dela, tem reservado essa data para missa na capela, no estúdio dele, na Urca (no Rio). Será a primeira vez - revela Dody Sirena, empresário do ídolo e sócio-diretor da DC Set Promoções, realizadora do evento.
Em segundo, porque o show tem o apoio do Diário Gaúcho, que, no dia 17 de abril, completa 15 anos e promoverá o encontro de leitores com a estrela no camarim. E em terceiro, porque não é só o jornal que está em festa em abril: o espetáculo em Porto Alegre abre as comemorações do aniversário do Rei, no dia 19, quando ele faz
74 anos. Dody relata detalhes da vinda de Roberto Carlos em um abril de tantas emoções.
Aqui Entre Nós - Roberto Carlos chega a Porto Alegre só no dia do show, como a maioria dos grandes artistas que desembarcam de jatinho um pouco antes do espetáculo?
Dody Sirena - Não, ele deverá vir no dia anterior ou ainda antes, no dia 9, porque adora Porto Alegre e pediu para ficar uns dias na cidade. Ele gosta de ficar tranquilo, hospedado no hotel. Só me cobrou, por eu ser gaúcho, de ter ele ficado tanto tempo (dois anos) sem vir a Porto Alegre (risos). E no dia da apresentação, o Roberto chegará ao Beira-Rio cerca de três, quatro horas antes para fazer seus exercícios vocais, ficar em concentração e fazer suas orações.
Aqui - Está sendo planejado um grande momento do Parabéns a Você
para o Rei?
Dody - O Roberto adora o Parabéns, esse carinho do público, mas não gosta de se promover. Então, certamente, haverá uma manifestação espontânea da plateia, uma queima de fogos no final e alguma interação do maestro para puxar o Parabéns.
Aqui - Como foi quando Roberto soube que o show que marca a abertura do aniversário dele contaria também com o apoio do Diário Gaúcho, um jornal popular que também está em festa?
Dody - Ele se sente da família do Grupo RBS, tem uma relação afetuosa com a empresa e com os seus diretores. Quando o Roberto soube da ideia de fazer um show em um estádio de futebol, só se sentiu seguro quando soube do grande clima de festa que haveria no Beira-Rio, já que também o Sport Club Internacional estará em um mês de comemorações pelos 106 anos do clube.
Aqui - Se em 2013, o Rei comemorou o aniversário dele na Arena de azul, como será agora?
Dody - Ele estava usando, naquele ano, a mesma roupa do especial da Globo que tinha gravata em tons vermelho, mas mudou no show da Arena em respeito e carinho ao torcedor tricolor. Com certeza, não usará azul dessa vez! Quem sabe tons
em vermelho?!
Aqui - Ele está em plena atividade, prestes a fazer 74 anos. Comenta algo sobre a idade?
Dody - O Roberto se inspira em outros grandes nomes que também estão a mil como Mick Jagger (71 anos) e Caetano Veloso (72 anos). No dia 18, faz show em São Paulo e está muito orgulhoso de que o grande momento desse mês de celebração vai ser no dia 23, no Maracanãzinho (no Rio), em um especial de 50 anos da TV Globo, em que ele vai ser a atração especial. Vai ao ar no dia 25. E no dia 26, ele viaja para Miami, porque vai ser recebido em uma grande festa com homenagem no dia 30, pelos seus 50 anos de carreira no mercado latino. O Roberto tem uma disposição de um garoto de 30, 40 anos. É maravilhoso!
Leia mais sobre famosos e entretenimento