Entretenimento



Estrelas da Periferia

Mc Didio quer levar o funk da Restinga para o estrelato!

31/03/2015 - 06h03min

Atualizada em: 31/03/2015 - 06h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Aos 16 anos, o jovem MC Didio começa a seguir passos de outros dois parceiros de infância: os MCs Nego Bola e Biel da Faxinha. O trio, que nasceu na Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, e entrou na adolescência compartilhando o amor pelo funk, começa a conhecer o sucesso fora dos limites do bairro. Cristian Sousa Fernandes, o Didio, ganhou o apelido da avó, dona Maria, quando era pequeno.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

- Ela me "batizou" assim e acabou ficando. Comecei na música ouvindo os caras de fora, como o Andrezinho Shock, e os locais, que são sucesso, como Tchesko e Felipinho. E eu via que que o Bola e o Biel estavam investindo na carreira, queriam tentar a sorte. Fui junto - relembra o jovem.

No começo, bailes rolavam em casas alugadas

O começo de Didio foi ao lado dos parceiros, acompanhando os bailes que eles promoviam, na Tinga.

- Eles alugavam uma casa, levavam equipamentos, eu observava tudo. Participei do primeiro evento deste gênero em 2013 - relembra o funkeiro.
Aos poucos, os parceiros viram que Didio tinha talento e incentivaram o amigo a investir na carreira.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

- Peguei paixão pela música, vi que era aquilo que eu queria fazer - comenta.

Em 2013, Didio, que já escrevia algumas músicas em cara, no improviso, resolveu mostrar uma das faixas que tinha aos parceiros: Chama as Novinha no Face. A aprovação foi imediata, o que deixou o guri empolgado. Em outubro de 2014, deu o passo que ele acredita ser determinante para que tenha ficado conhecido na região: a gravação do clipe de Chama as Novinha no Face:

- Clipe é tudo, mano. As pessoas conhecem teu rosto. Antes, só ouviam tua voz.

Com mais de 30 mil acessos, o vídeo foi gravado em um sítio, em Viamão, e hoje é o ponto de partida dos shows de Didio, tanto na Restinga quanto em outros bailes da Capital.

- Em 2015, uns meses depois do lançamento, a procura por shows começou a ficar boa. Meu sonho, seguindo o exemplo do Bola, é conseguir fazer shows em São Paulo - afirma Didio.

Pitaco de quem entende

O produtor Maurício Macedo Galia, que já trabalhou com nomes como como MC Nego do Borel, fala de Didio:
-  MC Didio veio para ficar. Com suas músicas de bom refrão, está no caminho certo. A dica que deixo: seja você mesmo, nunca esqueça suas origens!

Mande seu material e apareça aqui!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Via facebook

- Via twitter

- Via 3218-1684

-  Para falar com MC Didio, ligue para 8636-1003.

- Abaixo, assista ao clipe de Chama as Novinha no Face:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias