Entretenimento



Alta Fidelidade

Os 5 melhores lançamentos de 1995, por Gustavo Foster

Equipe do 2º Caderno fez listas para homenagear os 20 anos de "Alta Fidelidade"

28/03/2015 - 08h08min

Atualizada em: 28/03/2015 - 08h08min


Fraga / Arte ZH

Como tributo aos 20 anos de Alta Fidelidade, o 2º Caderno preparou seus próprios Top 5.

Os 5 melhores lançamentos de 1995, por Gustavo Foster

1.
Malhação

Antes de ser magro, André Marques era gordo. Antes de ser gordo, André Marques era ator de Malhação - quem tem mais de 20 anos deve lembrar do eterno Mocotó. Foi neste ano que Malhação começou, quando o nome da novela ainda fazia sentido e a história desta galera jovem aprontando altas aventuras se passava em uma academia. Atualmente, é um dos programas mais longevos da TV brasileira, sem nunca ter saído da programação da Globo.

2. Windows 95

O invento que determinou como nos relacionamos com computadores nos 20 anos seguintes. Estava tudo ali: o odiado Internet Explorer, o clássico sistema MS-DOS, os ícones alinhados à esquerda, o "Meu Computador", a barra Iniciar. Mesmo os applemaníacos devem admitir: o Windows 95 mudou o mundo.

3. Sextape da Pamela Anderson

Essa fita, que pode parecer inocente e insossa para jovens que nasceram em uma era com pornografia a granel, foi o Santo Graal de 10 entre 10 adolescentes nascidos nos anos 1980 e 1990. Se hoje Kim Kardashian e Paris Hilton foram alçadas a celebridades por causa de vídeos íntimos, a precursora foi Pamela Anderson, modelo canadense, que fez a alegria de meninos carentes ao aparecer em vídeo transando com Tommy Lee, baterista do Motley Crue, em um barco.

4. Jumanji

Um dos filmes infantis definitivos. Robin Willians quebrando tudo e crianças vivendo um jogo de tabuleiro na vida real. Nunca foi tão divertido imaginar que isso aconteceria enquanto você jogava qualquer besteira com seus amigos. Fora que era inevitável se espantar com aqueles efeitos especiais revolucionários.

5. Trinca de jogos da juventude dos anos 1990: Phantasmagoria, Worms e Twisted Metal?

Os nerds tiveram seu ano de ouro em 1995. Os computadores recém começavam a se tornar populares e a indústria dos games nos presenteava com esses três clássicos imediatos. Em Worms, o jogador comandava minhocas que tinha como objetivo destruir o outro grupo de anelídeos com as mais diversas armas: pistola, bazuca ou chuva de meteoros, valia tudo. Em Phantasmagoria, um dos jogos mais assustadores da época, a jogabilidade funcionava só com o mouse, mas o que chamava a atenção era o fato de tudo ter sido filmado com atores e reproduzido na tela do PC - o que tornava tudo ainda mais horripilante. E Twisted Metal, lançado no mesmo ano, dava a jovens sedentos por caos a chance de jogar carros contra tudo que aparecesse na frente, em uma espécia de arena anárquica movida a turbo - o que mais precisamos com 12 anos?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias