Entretenimento



Noveleiros

Pastor orienta fiéis a evitarem ataques à novela Babilônia

Silas Malafaia acredita que as críticas podem ser benéficas à trama

31/03/2015 - 11h34min

Atualizada em: 31/03/2015 - 11h34min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail



















TV Globo / Divulgação

Alvo de ataques do público evangélico, Babilônia segue como um dos assuntos mais polêmicos do momento. Falando bem ou mal, pelo menos a novela está em destaque.

Tanta discussão pode acabar tendo o efeito contrário ao que esperam os críticos de plantão. É o que teme o pastor Silas Malafaia, que vem alertando os fiéis a diminuírem os ataques à trama das 21h. Com grande influência na Bancada Evangélica da Câmara, Malafaia acredita que bater de frente com a Rede Globo só servirá para promover ainda mais a novela.

Senador pede reclassificação de Babilônia para 18 anos: "Ameaça às famílias"

Segundo a revista Veja, Silas Malafaia acredita que a carta de repúdio a Babilônia, divulgada no dia 19 de março, já é suficiente para manifestar o descontentamento dos evangélicos com a novela.

Em baixa na audiência, Babilônia passa por mudanças para atrair o público

Enquanto isso, nas redes sociais, Babilônia lidera como um dos assuntos mais comentados, para o bem ou para o mal. A audiência nas principais praças da Globo, como Rio de Janeiro e São Paulo, é considerada preocupante. Por outro lado, os gaúchos parecem ter aprovado a nova trama, já que não houve queda no ibope do horário nobre desde o final de Império.

De acordo com os números do Ibope no Rio Grande do Sul, Babilônia tem mais telespectadores por minuto do que sua antecessora, Império. Nas primeiras duas semanas, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga atingiu 2 milhões de telespectadores por minuto no Estado. O início da novela de Aguinaldo Silva foi visto por 1,9 milhões de pessoas.

Evangélicos organizam boicote contra novela Babilônia
Vídeo: Tem beijo gay no horário nobre dos EUA?

O senador Magno Malta (PR-ES) ingressou com um pedido de reclassificação da trama. No documento, o parlamentar pede ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que aumente a classificação etária da novela para 16 ou 18 anos. Atualmente, Babilônia é liberada para adolescentes acima de 14 anos.

Ao ler o requerimento durante uma sessão do Congresso, o senador destaca que Babilônia é "uma ameaça às famílias brasileiras":

- Ninguém tem direito de invadir as nossas casas.

Babilônia: Fernanda Montenegro diz que ficou surpresa com a repercussão do beijo em Nathália Timberg

O principal alvo do ataque é o relacionamento homossexual das personagens Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Em vídeo divulgado na internet e nas redes sociais, ele comentou as cenas de beijo entre as duas, exibidas logo na primeira semana de Babilônia:

- Uma cena como essa de 30 segundos tem poder para destruir no mínimo 10, 15 anos de educação.

As cinco maiores polêmicas da primeira semana de Babilônia

Malta ressalta que os telespectadores têm o direito de mudarem de canal caso se sintam incomodados, mas deixa claro que está seguindo as leis brasileiras e que a classificação da trama está incorreta. Além da exibição do beijo gay, ele cita as cenas de traição, ninfomania, prostituição e corrupção exibidas nos primeiros capítulos da novela.

Autor fala sobre beijo gay em Babilônia: "Não é feito para chocar. É natural num casal"

Aguinaldo Silva fala sobre gays em novelas: "A maioria não quer ver isso"

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias