Entretenimento



Tristeza

Relembre a trajetória de José Rico, que faleceu nesta terça-feira

Voz principal da dupla com Milionário, o artista tinha 68 anos

03/03/2015 - 16h43min

Atualizada em: 03/03/2015 - 16h43min


Divulgação / Divulgação

Morreu nesta terça-feira o músico José Alves dos Santos, a primeira voz da dupla Milionário & José Rico. Ele tinha 68 anos, e a informação foi divulgada na página oficial do músico no Facebook (veja aqui) por sua sobrinha Amália Barros, que também era sua assessora de imprensa.

Ainda não há informações sobre o velório nem o enterro do artista.

Seu último trabalho foi um show em Osasco, também em São Paulo, no fim de semana passado. Uma nova apresentação estava marcada para amanhã, num programa da RedeTV!

O artista era de São José do Belmonte, em Pernambuco, mas foi criado em Terra Rica, cidade do Paraná que deu origem ao seu nome artístico. No Estado do Sul, ele participou de duplas sertanejas até mudar-se para a cidade de São Paulo, no fim da década de 1960. Foi aí que ele conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que eles estavam hospedados.

Com a dupla sertaneja formada, eles mudaram-se para Londrina, no Paraná, onde começaram a cantar e a gravar propagandas. Só em 1982, no entanto, alcançaram o sucesso com a música Tribunal do Amor e ficaram conhecidos no país todo como As Gargantas de Ouro do Brasil.

A dupla vendeu mais de 39 milhões de discos e também participou de dois filmes: Na Estrada da Vida (1980), nome de uma das suas músicas de maior sucesso, e Sonhei Com Você (1988).

José Rico deixa a mulher, Berenice Martins Alves dos Santos, e dois filhos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias