Entretenimento



Noveleiros

Relembre dez bordões de novelas que viraram mania na internet

Personagens de tramas antigas e atuais são lembrados pelos internautas

17/03/2015 - 10h58min

Atualizada em: 17/03/2015 - 10h58min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
internet / Reprodução

Foi-se o tempo em que a audiência das novelas era medida apenas pelo número de televisões ligadas. Hoje em dia, sabemos que as tramas estão ou não fazendo sucesso através da repercussão na internet.

O fenômeno começou com mais força em 2012, quando Avenida Brasil estava no ar. Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) logo ganharam as redes sociais e até hoje são lembradas em "memes" (as famosas montagens que se espalham pela internet).

 

Depois de Carminha, foi a vez de Félix (Mateus Solano) ganhar o mundo virtual. Logo no primeiro capítulo, os internautas brincavam com a "passagem da coroa" de Carminha para o vilão de Amor à Vida.

 

Saudades do Félix!

 

No remake de Gabriela, o Coronel Jesuíno (José Wilker) se tornou popular com o bordão "deite que vou lhe usar" e...virou meme! A beata Dorotéia (Laura Cardoso) também foi um sucesso na internet com suas tiradas sobre as "quengas".

 

Até mesmo Salve Jorge, que não teve tanta repercussão junto ao público e à crítica, gerou alguns memes. Lívia Marini (Claudia Raia) e sua seringa assassina, é claro, não poderiam ficar de fora da brincadeira.

 

Império, logo no início, deixou sua marca na internet, graças à vilã Cora (Drica Moraes).

 

Mas o Comendador José Alfredo não ficou atrás, tanto que o próprio Alexandre Nero compartilhou bons memes de seu personagem.

 

Novelas mais antigas acabam sendo resgatadas graças à internet. Uma das personagens de maior sucesso de todos os tempos, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) tem vários gifs (fotos animadas) espalhadas pela web.

 

Em Beleza Pura, Carolina Ferraz lançou o bordão "Eu sou ricaaaaa".

 

Novela boa, nos dias de hoje, tem que bombar na internet. Se depender disso, Babilônia já pode ser considerada um sucesso logo no primeiro capítulo.

Personagem de Gloria Pires vira febre nas redes sociais

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias