Entretenimento



Resgate

Relembre: seis novelas com temática espírita

Entre 2010 e 2015, uma novela por ano envolvia espíritos, seja na trama principal ou em personagens secundários

28/03/2015 - 06h02min

Atualizada em: 28/03/2015 - 06h02min


Ver Descrição / Agencia RBS

A relação dos espíritos desencarnados com quem ainda vive na Terra é comum nas telinhas. De 2010 pra cá, uma novela por ano tratou do assunto, seja como tema principal ou secundário. Relembre as tramas:

A VIAGEM (1975 e 1994)

A primeira versão da novela que conta a história de Alexandre, que se mata e passa a exercer uma influência perversa sobre sua família, foi exibida pela TV Tupi em 1975, com Ewerton de Castro no papel. Em 1994, a TV Globo regravou a novela e quem interpretou Alexandre foi Guilherme Fontes. César na primeira versão e Otávio no remake (Altair Lima e Antônio Fagundes) e Dinah (Eva Vilma e Christiane Torloni) eram almas gêmeas que morreram em circunstâncias diferentes e se reencontraram em um lugar chamado de Nosso Lar, colônia onde os espíritos evoluem. De lá, juntos, os dois tentam reverter as ações diabólicas de Alexandre.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

ALMA GÊMEA (2005)

Mostrou o grande amor do botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e da bailarina Luna (Liliana Castro), que morre para defender o amado. Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin). No último capítulo da novela, os espíritos dos dois aparecem em diferentes encarnações ao longo do tempo, sempre juntos.

PÁGINAS DA VIDA (2006)

Nanda (Fernanda Vasconcellos) morre após dar à luz gêmeos e passa o resto da novela cuidando deles, tentando uni-los novamente.

ESCRITO NAS ESTRELAS (2010)

Daniel (Jayme Matarazzo) é filho do médico e dono de uma clínica de fertilização Ricardo (Humberto Martins). Quando conhece Viviane (Nathalia Dill), os dois sofrem um acidente, e o rapaz morre. Ricardo descobre que, antes de morrer, o filho havia congelado sêmen na clínica, e passa a buscar uma mulher para ser a mãe do seu neto. Viviane é a escolhida, e Daniel passa toda a trama tentando consertar a situação.

O ASTRO (2011)

O poderoso empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho) é assassinado, mas aparece para seu filho Márcio (Thiago Fragoso), que se arrepende das diversas brigas que teve com o pai.

AMOR, ETERNO AMOR (2012)

Carlos (Gabriel Braga Nunes) é um rapaz que mora no interior de Minas Gerais e tem um dom especial para amansar os animais. Ele foi tirado de sua família na infância, em um sequestro arquitetado por sua tia Melissa (Cássia Kis Magro), e passa a vida lembrando de um amor de infância. No final da trama, descobre que ela morreu ainda criança e reencarnou como Miriam (Letícia Persiles), com quem se casa.

AMOR À VIDA (2013)

Marina Ruy Barbosa era Nicole, uma ingênua órfã que descobre um câncer e morre, no dia de seu casamento com Thales (Ricardo Tozzi). Mas, ao longo da novela, ela aparece com frequência para o amado, que sofre muito com a morte de Nicole.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias