Entretenimento



Estrelas da Periferia

Funkeiro com alma gaudéria: é o MC da VR

28/04/2015 - 06h04min

Atualizada em: 28/04/2015 - 06h04min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Ao conversar com MC da VR, da Restinga, a primeira definição que vem à cabeça é ecletismo. Guilherme Alves da Roza, 22 anos, é amante das tradições gaúchas, já integrou uma banda de samba-rock, outra de reggae e integra a bateria da escola Estado Maior da Restinga desde os seus oito anos.

- Comecei no samba de raiz e no funk da antiga no início dos anos 2000. Mas sempre gostei e ouvi de tudo - diz o funkeiro.

Primeiro clipe bombou no Youtube

Depois de integrar uma banda de samba rock e uma de reggae, Guilherme começou a levar a sério a possibilidade de encarar o funk como protagonista no palco. Há cerca de três anos, o guri, então, gravou sua primeira canção, registrada por amigos. Os caras deram força, afirmando que a gravação estava boa, e Guilherme começou a acreditar. Surgia ali, o MC da VR. Mas o grande salto para ele começar a conhecer o sucesso foi a gravação de Ela é Envolvente, clipe que teve uma boa produção, e hoje ultrapassa as 300 mil visualizações no Youtube.

- Faço funk ostentação e curto músicas que elogiem a mulher, a coloquem para cima - salienta o funkeiro.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Consciente, o guri começou a pensar onde investir o primeiro dinheiro que ganhou no funk. Comprou três ovelhas e um cavalo.
- Sempre gostei desses animais. Eles ficam na hospedaria Talles Cunha, de um amigo, aqui na Restinga. Seguido venho aqui, passo parte do dia compondo, é uma tranquilidade- revela o MC.
Ligado nas origens de sua comunidade, ele não deixa a escola de samba de lado. Segue participando dos ensaios e tem o sonho de gravar uma música com a bateria:
- A ideia é fazer um samba com uma levada de funk. E já fiz um funk falando de Porto Alegre, exaltando a cidade, suas belezas.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre MC da VR:

- Ela é Envolvente, do MC da VR, já é sucesso nas pistas! O refrão é muito bom, além de ter um clipe muito bem produzido. A música é top na linha ostentação e não precisou apelar. Parabéns!

Aqui, o espaço é todo seu!

- Para falar com o MC da VR, ligue para 9968-8441.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br

- Abaixo, assista ao clipe de Ela é Envolvente.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias