Entretenimento



Novelinha veterana

Nos 20 anos de Malhação, relembre as melhores e piores temporadas

Desde sua estreia, a atração teve seus altos e baixos

24/04/2015 - 12h27min

Atualizada em: 24/04/2015 - 12h27min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação

Há exatos 20 anos, estreava Malhação! Quem diria que a novelinha teen ficaria tanto tempo no ar? É claro que foram várias mudanças de lá pra cá, nem o nome combina mais, já que a academia saiu de cena ainda nos anos 90.

Seja no colégio, na faculdade ou outros cenários, Malhação mantém um público fiel e continua servindo como porta de entrada para novos talentos. Desde 1995, já passaram por lá André Marques, Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, Priscila Fantin, Fernanda Vasconcellos, Bruno Gissoni, Sophie Charlotte, Caio Castro e muitos outros que continuam fazendo sucesso em outros trabalhos.

Entre altos e baixos, Malhação continua aí, firme e forte. Que tal relembrarmos as temporadas de maior sucesso, e outras que foram grandes decepções?

Em 1995, ainda com "cheiro de coisa nova", Malhação foi um sucesso imediato. Na época, o nome ainda se justificava, já que a academia era o principal cenário. Lulu Santos cantava o tema de abertura, "Assim caminha a humanidade", que foi mantido até 1998. Dado, Luiza, Héricles e, é claro, Mocotó, são personagens ainda hoje lembrados com carinho pelo público.

Aos 16 anos, a então estreante Priscila Fantin encarou o desafio de protagonizar a temporada Malhação - Múltipla Escolha, que marcou a transição da academia para o colégio, em 1999. Assuntos polêmicos como virgindade, AIDS, gravidez na adolescência, entre outros, foram tratados com muito cuidado, com foco no público jovem. No ano seguinte, surgiu em cena o famoso Cabeção (Sérgio Hondjakoff), um dos personagens mais queridos e que permaneceu por mais tempo no ar.

A temporada de maior audiência foi ao ar em 2004, com a inesquecível Vagabanda. O conjunto fictício tinha a voz real de Marjorie Estiano, que estreou com o pé direito na Globo como a vilã Natasha. As músicas do grupo formado por Natasha, Catraca (João Velho) e Gustavo (Guilherme Berenger) fizeram subir nas alturas as vendas do CD com a trilha sonora.

Malhação já foi muito, muito boa. Mas também teve momentos que não deixaram a menor saudade...

Vocês sabiam que Malhação já foi ao vivo? Pois é, em 1998, época em que a internet ainda estava "engatinhando", a novelinha resolveu apostar na interação com o público de caso. Resultado: Mocotó (André Marques) sentado em frente ao computador...e só. Não tinha história, não tinha nada.

Em busca de novidades, para tentar fugir da velha fórmula "casal de mocinhos contra casal de vilões", Malhação tentou apostar em um três garotas como protagonistas. Marcela (Thaila Ayala), Vivi (Fiorella Mattheis) e Cecília (Maria Eduarda Machado), três amigas inseparáveis, não conquistaram o público.

Malhação - Conectados, exibida em 2011, foi a temporada mais confusa de todas. A mistura de sobrenatural, tecnologia e mistérios indecifráveis foi um verdadeiro tédio. Algumas alterações foram feitas ao longo dos meses, focando mais no romance de Gabriel (Caio Paduan) e Alexia (Bia Arantes), e transformando a doce Cristal (Thais Melchior) em uma aprendiz de psicopata. Esquecível.

E aí, qual é a temporada de Malhação preferida de vocês?

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias