Entretenimento



Dia da Sogra

Relembre as 10 piores sogras das novelas

No dia delas, confira as megeras que atormentaram genros e noras na ficção

28/04/2015 - 11h07min

Atualizada em: 28/04/2015 - 11h07min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail


TV Globo / Divulgação

Hoje é Dia da Sogra! Se isso é motivo de comemoração ou de tristeza, cabe a cada genro ou nora dizer. Mas aqui no Noveleiros, separamos só as mais venenosas, aquelas que infernizaram muita gente na ficção. Confira:

Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque (Lilia Cabral) pode ter ganhado a torcida de muitos telespectadores em Império, mas para a nora Danielle (Maria Ribeiro), ela era uma megera da pior espécie. Foram muitas ofensas, humilhações e até alguns tapas que a moça teve que aguentar enquanto foi casada com José Pedro (Caio Blat).

Em Boogie Oogie, Carlota (Giulia Gam) não era o terror apenas dos candidatos a genro ou nora. A vilã infernizava o marido, os filhos, o cunhado e até a própria sogra.

Azar mesmo foi o de Nina (Débora Falabella), em Avenida Brasil. Na infância, ela teve o desprazer de ter Carminha (Adriana Esteves) como madrasta. Anos depois, acabou virando nora da megera, já que se apaixonou justamente pelo filho dela, Jorginho (Cauã Reymond).

E o que dizer de uma sogra indiana, apegada às tradições até o último fio de cabelo branco? Assim era Laksmi (Laura Cardoso), uma verdadeira pedra no sapato de Indira (Eliane Giardini), além de acrescentar as esposas dos netos à sua lista de implicâncias.

Tadinho do Feitosa (Ailton Graça), tão inocente, estava pra nascer a mulher perfeita pra ele. Era isso que pensava dona Diva (Neuza Borges), na novela América. A pobre Islene (Paula Burlamaqui) passou por maus bocados até conquistar a confiança da sogrinha...

Osvaldo (Fúlvio Stefanini) não passava um minuto sem implicar com dona Ofélia (Nicette Bruno). A velha senhora era um poço de mau humor e vivia reclamando da "péssima escolha" da filha.

Lucrécia Borges (Eva Wilma), em Começar de Novo, era uma megera com todos que atravessassem seu caminho, não poupava nem os filhos ou os netos. Mas quem sentiu na pele as maldades da vilã foi Miguel (Marcos Paulo), que no passado escapou por pouco de ser assassinado pela sogra.

Giuliana (Ana Paula Arósio) derramou muitas lágrimas ao longo de Terra Nostra. A principal causadora de tanto sofrimento foi a cruel Janete (Ângela Vieira), que foi capaz de roubar o bebê recém-nascido da nora e mentir que a criança havia morrido.

Branca (Susana Vieira), a vilã de Por Amor, só tinha olhos para o filho Marcelo (Fábio Assunção), para os outros dois, Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício), restavam palavras duras e humilhações. Se como mãe ela era um terror, como sogra, conseguia ser ainda pior. Graças a uma armação da megera, Nando (Du Moscovis) foi acusado de tráfico de drogas e passou um tempo na cadeia.

 

E finalmente, na novela A Viagem, temos dona Guiomar (Laura Cardoso). Ela era um doce de pessoa e adorava o genro Raul (Miguel Falabella), mas mudou completamente ao ser possuída pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes). O genro, que nem imaginava o motivo da mudança de comportamento, comeu o pão que o diabo amassou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias