Estão distantes?
Saiba identificar os sinais de que o relacionamento está esfriando
Isto não acontece mais só com os homens, mas também as mulheres estão com receio de entrar em uma relação e se decepcionar. Tipo aquelas pessoas que se atraem com intensidade romântica nos primeiros momentos e, em seguida, distanciam-se quando as coisas ficam íntimas.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Existem pessoas que têm prazer só em conquistar e, depois que conseguem o que querem, vão para outro desafio. Na verdade, estão fugindo de um envolvimento.
Para os que estão em um relacionamento, existem algumas atitudes que mostram quando um romance começa a esfriar emocionalmente ou sexualmente. São elas: quando um fica até mais tarde vendo tevê e cuidando da casa, só esperando o outro ir dormir, a mulher, que coloca toda a sua atenção nos filhos, não sobrando energia para o parceiro, o namorador ou traído constante, que fica saltando de relacionamentos e não se ligando em ninguém, ou até o casal muito envolvido com celular, internet e vídeos que não prioriza a conexão direta entre os dois.
Confira todas as notícias do dia
Tem solução
O caminho para a mudança é o casal conversar sobre o que está acontecendo e aprender a colocar limites nessas atitudes de afastamento, enquanto aprendem a melhorar a comunicação, para não se sentirem sufocados pelo amor nem pelo controle.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.