Entretenimento



Música

Samba Tri trilha o próprio caminho, mas sem esquecer do padrinho famoso

Grupo de Porto Alegre finaliza primeiro DVD da carreira, lembra do apoio de Ronaldinho Gaúcho, mas quer segur os próprios passos.

17/04/2015 - 11h15min

Atualizada em: 17/04/2015 - 11h15min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Gravado em Gravataí, no fim de 2013, o primeiro DVD do Samba Tri marca um momento especial da carreira dos pagodeiros de Porto Alegre. O grupo, que surgiu em 2002 e ficou conhecido pela amizade com o craque Ronaldinho Gaúcho, na época jogador do Paris Saint-Germain, começa a dar seus passos de maneira independente. Sem, é claro, esquecer do parceiro, que hoje joga no Querétaro, do México. Por conta do sucesso e da parceria com Ronaldinho, na década de 2000, o grupo esteve algumas vezes em locais como Paris, Barcelona e Madri, fazendo shows.

- Conhecemos o Ronaldo desde 1998, quando ele estourou no Grêmio. Nossa relação com ele é de muita gratidão, sempre foi nosso motivador, e não investidor, como muitos dizem. Mas, agora, queremos trilhar nosso próprio caminho. E esse DVD, gravado com muito esforço, é o primeiro passo - afirma Guto Paulista, vocalista do grupo.

O álbum, que deve ser lançado até junho, teve sua finalização feita em estúdios no Rio de Janeiro. O grupo aguarda apenas liberações de canções de compositores e suas editoras para o lançamento.

Grupo chamou gente de tudo que é gênero

Além da comemoração do Samba Tri, o que chama a atenção é a seleção de convidados especiais, que contemplam os mais diversos gêneros musicais.  Do baile, veio Sandro Coelho. Do hip hop, Rappin Hood, enquanto do pagode vieram o cantor Ricardinho e o grupo Sem Abuso:

- Gravamos a canção Quem Sou Eu com o Rappin Hood, porque ela fala de problemas sociais, e ele é um cara super engajado. Já com o Sandro Coelho, regravamos um dos sucessos dele, Menininha. Ele é um representante da música gaúcha, somos fã dele. E com o grupo Sem Abuso e o Ricardinho, foi natural, somos parceiros há anos.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Além das novidades, Paulista promete sucessos que marcaram o estouro do grupo, como Goleador e A Minha Namorada.
- Essas não podem faltar - assegura.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias