As cinco reações mais comuns logo depois de uma transa - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Qual é a sua?25/05/2015 | 20h01

As cinco reações mais comuns logo depois de uma transa

As cinco reações mais comuns logo depois de uma transa Stock Images/Stock Images
Foto: Stock Images / Stock Images
Andrea Alves e Lúcia Pesca

falandodesexo@diariogaucho.com.br

Quero a ajuda de vocês para saber se o meu marido é igual à maioria dos homens. Depois que fazemos amor, ele levanta em seguida e vai para o banheiro se lavar. Isso é normal?
 
Estou casada há cinco anos e, até hoje, não me acostumei com o comportamento dele. Fico me achando suja ou pensando que ele não gosta de fazer amor comigo.


Boa pergunta, querida leitora! Essa é uma reclamação tanto de mulheres quanto de homens também.

Quando o sexo é gostoso para os dois, dá vontade de ficar ali, quietinho na cama, mas isso não acontece com alguns casais, e não quer dizer que eles não tenham gostado da relação. Vamos falar sobre alguns dos comportamentos depois sexo e que acabam sendo mais comuns:

Leia outras colunas do Falando de Sexo


/// Dormir: a pessoa se sente completamente relaxada.

/// Levantar para comer: alguns gostam de recarregar as energias depois do sexo.

/// Falar: a transa pode deixar a pessoa mais solta e aberta, mas evite forçar uma conversa, se o outro quiser ficar calado.

/// Silêncio: o esforço pode ser muito fisicamente, além de ser emocionalmente desgastante. Às vezes, os parceiros só querem tempo para relaxar antes de começar a falar ou rir.

/// Tomar banho: uma ducha quente é a maneira perfeita para recarregar as energias depois do sexo, não só porque ajuda a lavar qualquer suor, mas porque a água quente pode ser a continuidade do aconchego. Mas, para algumas pessoas, pode, sim, ser uma forma errada de ver o prazer sexual  obtido como algo sujo.

De qualquer forma, a regra mais comum entre a maioria dos casais, depois da transa, é bem o que você comentou: o homem querer sair correndo, enquanto a mulher tem vontade de querer ficar agarradinha, mesmo que não ame aquele parceiro.

Desencane!
Perceba que cada pessoa reage de uma forma logo depois de praticar sexo. Por isso, respeite as diferenças e evite tentar achar problema onde não existe. Relaxe!

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros