Notícias



Susto

Bimotor com Luciano Huck e Angélica faz pouso forçado em fazenda no MS

No bimotor também estavam os três filhos do casal e duas babás

24/05/2015 - 14h07min

Atualizada em: 24/05/2015 - 14h07min


Corpo de Bombeiros de Campo Grande / Divulgação
Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações

Uma aeronave de pequeno porte que levava o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck fez um pouso forçado em uma fazenda do Mato Grosso do Sul na manhã deste domingo. Estavam a bordo também os três filhos do casal, duas babás, o piloto e o copiloto. As nove pessoas sofreram escoriações leves e foram levados para hospitais da região.

Os sete passageiros e o piloto foram encaminhados em carros particulares para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, todos passam bem. Eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave.

Falha na bomba de combustível causou o pouso forçado, diz piloto

Segundo informações da Aeronáutica, o avião, do modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, reserva do Pantanal, no município de Miranda, e seguiria para Campo Grande, num trajeto de cerca de 230 quilômetros. Por volta das 11 horas, o piloto Osmar Frattini informou aos controladores de voo uma falha no equipamento e avisou que faria um pouso de emergência.



A aeronave aterrissou em uma fazenda próxima à rodovia MS-080, a 30 quilômetros de Campo Grande. Logo depois do pouso, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu da base de Campo Grande e seguiu até o local para prestar os primeiros socorros.

Angélica estava no Pantanal gravando o programa Estrelas, que comanda na Rede Globo. Huck acompanhava a mulher no trabalho. Nos últimos dias, os dois postaram fotos do local em suas contas no Instagram.

Segundo informações consultadas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, com matrícula PTENM, estava com a certificação em dia, válida até junho de 2019. O avião pertence à empresa Mato Grosso do Sul Taxi Aéreo Ltda.

A Aeronáutica informou que a equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa 4) já saiu de São Paulo rumo ao local do acidente para iniciar as investigações do acidente.

Leia a nota da Santa Casa de Campo Grande:

"Por volta das 10h de hoje, 24 de maio, deram entrada na Santa Casa de Campo Grande os pacientes Luciano Huck, Angélica Ksyvickis, José Flávio de Souza Zanatto, Marcíleia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita e três crianças.

Todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes. Todos passam bem.

Por solicitação dos familiares, a Assessoria de Imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico."

Leia as últimas notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias