Entretenimento



Colabore

Cinco dicas para ajudar seu parceiro a lidar com problemas de ereção

20/05/2015 - 20h01min

Atualizada em: 20/05/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Shutterstock / Shutterstock

Dúvidas dos leitores
Olá, meninas! Quero dizer que vocês são demais! Ajudam as pessoas de um jeito simples, que todo mundo entende. Meu problema é o seguinte: sou casada, tenho 62 anos, e meu marido, 59. Ele tem problemas para manter a ereção durante todo o tempo da transa. Por isso, há cinco anos, decidiu tomar os tais remédios azuizinhos. No começo, a gente achava que o problema da ereção era só uma dificuldade  relacionado à idade. Mas, agora, está piorando, e ele não consegue mais ter relações sexuais sem essas drogas. Acho que ficou dependente, e não sei o que devo e posso fazer para ajudá-lo. Será que tem alguma coisa que esteja ao meu alcance ?

Pois é, amiga, ter um parceiro com dificuldade de ereção pode ser difícil de lidar, mas você não pode imaginar como é frustrante para o homem. Se você fica chateada, imagina ele!

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Algumas mulheres acham que, quando isso acontece, é porque os maridos não têm mais desejo por elas. Mas, na verdade, isso é a causa mais distante em comparação com  outros fatores mais prováveis. Então, talvez o caminho não seja por aí...

Pensamos em algumas sugestões que podem ajudar as mulheres a lidar com disfunção erétil ou impotência de seu parceiro. Confira!

1. Tente algo novo. Só a iniciativa da mulher já colabora muito para melhorar a excitação. Incremente as preliminares, por exemplo, assistindo a algo bem sexy junto com seu par. 

2. Retire o foco do pênis e tente outras alternativas antes de partir para a penetração.  Vale apelar para o sexo oral e até mesmo para brinquedos sexuais, como o vibrador. Mostre a ele como esses instrumentos podem deixá-la excitada.

3. Marque uma consulta com um médico e vá junto com ele. O sucesso nestes tratamentos depende muito da colaboração da mulher.

4. Aceite que ele faça uso dos comprimidos para ereção. Estas drogas auxiliam, mas, se ele não tiver desejo e não for estimulado pela parceira, o remédio não funcionará.

5. A masturbação e o sexo oral são carícias que, se feitas com motivação em seu parceiro, levam a uma intensa excitação.

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias