Entretenimento



Qualidade de Vida

Com Fabiana Karla, "Medida Certa" volta neste domingo

Quadro do "Fantástico" foi reformulado e colocará moradores de condomínio para competir e perder peso

02/05/2015 - 12h01min

Atualizada em: 02/05/2015 - 12h01min


Arthur Seixas / TV Globo
Comediante Fabiana Karla e educador físico Marcio Atalla vão comandar a atração

A equação todo mundo conhece: exercícios físicos mais alimentação saudável é igual a quilos a menos e saúde a mais. É justamente isso que propõe o Medida Certa, que volta ao ar no Fantástico a partir deste domingo, às 21h, na RBS TV. Em novo formato e com a participação da atriz e comediante Fabiana Karla, o quadro promove a competição entre 90 moradores de um condomínio residencial em São Paulo, conduzida pelo educador físico Marcio Atalla.

Leia mais sobre TV e Entretenimento

A nova versão do Medida Certa acredita que pessoas comuns, de perfis variados, são capazes de ter uma vida saudável com dicas básicas, que podem ser aplicadas com simplicidade no dia a dia.

- Esse novo formato é uma intervenção populacional, ou seja, aplicado em um grupo de pessoas. Com esse método, vamos mostrar que, a partir de orientações básicas de alimentação e exercícios, qualquer pessoa pode obter resultados satisfatórios. Um exemplo disso é o simples fato de subir escadas diariamente, em vez de usar o elevador - explica Atalla.

Fabiana Karla conduz o programa ao lado do educador físico praticando as atividades com os moradores do condomínio.

- Estou feliz por fazer parte desse quadro e poder ajudar na motivação das pessoas. Espero dar o meu melhor - diz Fabiana.

No primeiro episódio, os participantes apresentam suas rotinas. É também o dia da primeira pesagem e medição, feitas com os moradores juntos, em uma balança estruturada para comportar todos os membros de cada grupo. Ao final da temporada, vence o grupo que perder mais peso.

Para isso, cinco moradores foram selecionados a representar seus respectivos blocos e terão suas rotinas acompanhadas. Os resultados servem como amostragem de todo o grupo. Cada participante escolhe uma prática de exercício a partir das dicas de Atalla: podem optar por frequentar academia ou fazer exercícios em casa, na rua e no condomínio. Há também atividades coletivas, lideradas por Fabiana e por convidados especiais como aulas de dança, natação, corridas e oficinas de nutrição.

Na estreia, também será lançado o aplicativo para iOS e Android.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias