Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Confira a coluna do Guri de Uruguaiana

30/05/2015 - 16h21min

Atualizada em: 30/05/2015 - 16h21min


Montagem com foto de Tiago Trindade  sobre Imagem de reprodução / null
Até alma penada se espanta com xucrismo gaúcho!

Bombou na Rede

Tem uma nova onda que aterrorizou o Licurgo. Consiste em colocar um lápis em cima do outro em forma de cruz, escrever "sim" ou "não" nos cantos vazios e fazer perguntas pra um tal de espírito Charlie responder.

Eu até tentei fazer essa brincadeira com uma tábua de carne e duas facas de churrasco. Mas, pelo jeito, o fantasma se assustou com o xucrismo gaúcho.

Fiquei sabendo que uns piás conseguiram fazer contato com o espírito e já deixaram tudo esquematizado pro Enem. Vão pedir toda a prova pra ele.

Mas que falta de opção!

Buenas! Chê, vamos falar do que interessa: comida!

Na verdade, vamos falar dessa nova dieta que entrou na moda: a dieta do paleolítico. Eu, instintivamente, sempre fiz, pois costumo comer feito um homem das cavernas!

Não é à toa que, quando eu termino de almoçar ou de jantar, a Sílvia Helena sempre olha pra mim e diz: "Tu é um troglodita!". É bom saber que existe uma dieta que eu consigo seguir. Minha sogra, que tem a cabeça mais atrasada do que o salário
do funcionalismo, costuma dizer que fazer regime não é coisa de homem. E aquela lá não passa frio no inverno, pois está sempre coberta de razão...

Eu discordo. Acho que essa coisa de macheza é relativo. Afinal, todo mundo é macho até a barata começar a voar!

Leia as outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Correio Amoroso

Pergunta: Guri, de uns tempos pra cá,  meu namorado anda diferente comigo, meio ausente. O que você acha? Viviane Gonçalves Sá, Soledade

Olha, Viviane, uma vez, uma comadre minha também chegou lá em casa dizendo que o marido estava diferente com ela. E ele estava mesmo. Estava sóbrio!

O problema é que eu nem posso te dizer que quem muito se ausenta, um dia, deixa de fazer falta. O dinheiro sempre esteve ausente na minha vida e nunca deixou de me fazer falta. Mas, também, quando tu pega nojo da pessoa, até o batimento cardíaco dela te irrita...

Mas a vida é complicada assim mesmo, Viviane. É que nem o pilates: se tá muito fácil, é porque tá errado...


Retratos do Sul

 
Baita promoção, hein, vivente!
Foto: Montagem com foto de Tiago Trindade sobre reprodução

Chê, essa semana, deu uma chuvarada, e conseguimos observar o marketing de oportunidade em ação. O guarda-chuva foi de R$ 5 a R$ 20 em um minuto. Parecia o dólar aumentando do nada!

Guri na Grande Área

 
O futebol mundial que me aguarde!
Foto: Montagem com foto de Tiago Trindade sobre reprodução

Chê, depois dos escândalos da Fifa, resolvi me candidatar a esta boquinha de presidente do futebol mundial. De cara, já quero fazer mudanças. Todos os hinos de clubes devem ser o Canto Alegretense. O campeão mundial de clubes está, automaticamente, classificado para a primeira etapa do Gauchão.

À seleção campeã do mundo, além do novo troféu em formato de cuia de chimarrão, duas sacolas de bergamota, 10kg de pinhão e 1kg de erva-mate para cada um do time, porque ninguém é bobo pra dar mate à revelia.

Chê, que evolução o futebol vai ter, hein?


Tirinha do Guri

 

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias