Entretenimento



Mais confusão

Ex-Polegar Rafael Ilha está preso em cela comum, em São Paulo

Ex-cantor foi detido ao ser parado em uma blitz, quando agentes constataram que havia um mandado de prisão expedido contra ele. Advogado diz que tudo não passou de um mal-entendido

26/05/2015 - 12h20min

Atualizada em: 26/05/2015 - 12h20min


AgNews / AgNews
Ex-cantor terá audiência na tarde desta terça-feira e deve ser liberado, de acordo com advogado

É numa cela comum, junto com outros presos, que o ex-Polegar Rafael Ilha está detido desde segunda-feira, depois de ter sido parado em uma blitz, perto da sua casa, em São Paulo. Na hora de conferir os documentos do veículo, o agente verificou que havia um mandado de prisão contra Rafael e levou o ex-cantor para a delegacia.

De acordo com o Ego, o advogado de Rafael (que está viajando e, por isso, indicou um colega seu, que está acompanhando o caso de perto) informou que o ex-Polegar esqueceu de informar à Justiça que mudou de endereço. Por isso, foi considerado foragido, e um mandado de prisão foi expedido.

Leia outras notícias sobre polêmicas envolvendo o ex-Polegar Rafael Ilha

- Após o caso em que foi acusado de sequestrar uma paciente quando tinha uma clínica, o juiz entendeu que ele não cometeu sequestro e nenhum crime grave. Por isso, Rafael cumpriu apenas uma medida alternativa e passou a ter o compromisso de aparecer regularmente em juízo (...) e também não podia mudar de endereço sem comunicar ao juiz. Só que ele se mudou e não informou à Justiça. Então, a Justiça entendeu que ele poderia estar foragido, mas foi apenas um equívoco, um lapso, de não informar o novo endereço - explicou José Beraldo.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Ainda conforme o site Ego, Rafael deve ser levado a uma audiência no início da tarde desta terça-feira, e seu advogado acredita que a soltura deve acontecer ainda hoje.

- Basta o outro advogado ir lá apresentar no cartório e despachar com o juiz pedindo um alvará de soltura para ele voltar a ficar preso domiciliarmente, porque o regime dele é domiciliar, então, não pode ficar preso em delegacia (...) A pena dele, de serviços comunitários, ele já fez. Ele pode voltar para casa ainda hoje. Isso já deveria até ter sido feito junto ao plantão judicial, ontem. O Rafael não poderia nem ter ficado preso em uma cadeia _ completou José.

Aline Kezh, mulher do cantor, está grávida de oito meses, e o bebê deve nascer nesta quinta-feira.

- Com certeza, ele já estará ao meu lado - disse ela.

Mesmo preso, Rafael fez questão de explicar aos fãs a confusão. Ele gravou um vídeo no qual explica a sua prisão, e o material foi postado por Aline na página dela no Facebook.

<BLOCKQUOTE cite=/aline.kezh/videos/963733347004879/> Posted by Aline Kezh on Tuesday, May 26, 2015

Vídeo explicativo Rafa Ilha 2

 

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias