Entretenimento



Falando de Sexo

Gozar sem ejacular é possível e normal durante a juventude

22/05/2015 - 20h01min

Atualizada em: 22/05/2015 - 20h01min


Stock.xching / Divulgação

Dúvida dos leitores:

Tenho 15 anos, comecei a transar aos 13 e me masturbo diariamente. Tem vezes em que não sai líquido na hora de terminar. É comum gozar pouco ou sem nenhum líquido? Estou fazendo alguma coisa errada ou não devo me masturbar
todos os dias?

Normalmente, o momento do gozo, chamado de orgasmo, vem acompanhado da saída de sêmen, que é o líquido liberado pelo pênis na ejaculação. No entanto, o que pode acontecer na faixa dos
11 aos 15 anos, é que o corpo ainda não está produzindo a quantidade de sêmen suficiente para ser expelido na hora do gozo. Mas isso não é motivo para você ficar preocupado. Mais cedo ou mais tarde, o tal líquido vai acabar aparecendo.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Logo após a primeira ejaculação, o sêmen ainda está "amadurecendo". Por isso, no começo, é normal que saia pouco líquido. Às vezes, nem tem espermatozoide nele.

Com o tempo, a quantidade de sêmen aumenta, e os espermatozoides começam a ser produzidos pelos testículos. Quando isso acontecer, além de sair um pouco de líquido durante a masturbação, haverá uma contração muscular mais forte e a liberação de uma maior quantidade de esperma no momento do orgasmo.

Consistência pode variar

O sêmen é formado por uma variedade de líquidos, além dos espermatozoides (que são os responsáveis pela gravidez). Se o homem se masturba com frequência, o esperma pode ficar mais líquido e mais claro. Se ficar mais tempo sem se masturbar, o esperma pode ficar mais consistente. Essas variações são normais. O importante é relaxar e curtir a transa - ou o momento da masturbação - sem neuras.

A vida sexual está começando cada vez mais cedo, e é importante que os jovens estejam preparados para lidar com a sexualidade de forma clara e responsável. A melhor maneira de tirar todas as dúvidas sempre será consultando um médico especialista. Não tenha vergonha!  
 
Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias