Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: "Dicas práticas para a ala masculina"

29/05/2015 - 07h01min

Atualizada em: 29/05/2015 - 07h01min


Miguel Neves / Divulgação

Reza a lenda que homens não reparam em detalhes do corpo feminino como celulite. O problema é que a gente repara em absolutamente tudo quando olha pra vocês. Por isso, decidi fazer um texto sincerão e abrir o jogo com dicas práticas para a ala masculina. Amigo leitor, você ainda vai me agradecer.

Mulher gosta de homem que se cuida, sim, e não estamos falando só de barriga tanquinho. Aliás, o que adianta ter abdome marcado se o elástico da cueca é flácido? Os homens se aproximam aos poucos do espelho, e isso é um avanço maior que o desodorante aquele. Muitos sabem que condicionador é o melhor amigo do xampu. E que cabelo macio ganha cafuné. Mas tem uma turma que erra no básico.

Leia mais colunas da Maga

Alicate, pinça e tesourinha

Pense na gaveta do banheiro como uma caixa de ferramentas bem equipada com pinça pra tirar cabelo da orelha, tesourinha pra cortar pelos do nariz e alicate pra não arrancar pele com os dentes. Inclua um hidratante pra lubrificar cotovelos-lixa, tão famosos nos antebraços masculinos. E um bom perfume para o polimento final.

Quer dar um trato na sobrancelha grossa? Ok, desde que ela não fique perfeitinha com cara de quem acabou de sair do salão. Nem as mulheres querem mais isso! O segredo é a imperfeição calculada, como a charmosa barba de dois dias. Falando em salão, pode tirar a cutícula mas jamais pinte a unha com base ou esmalte incolor. Cabelo branco incomoda? Fuja como o diabo da cruz dos tons fortes e falsos: acaju é a cor do Silvio Santos e de mais ninguém. Melhor passar máquina zero porque é dos carecas que elas gostam mais. E pra não ser dublê do Tony Ramos, a depilação é liberada.

Mulheres usam muitos truques de beleza, e um deles é se maquiar de um jeito tão disfarçado que nem parece que estamos maquiadas. É como se tivéssemos acordado com a pele boa e iluminada, naturalmente bonitas. Homens também podem ter seus truques e se cuidar sem cair na ostentação. Descubra o que falta na sua caixa de ferramentas para não ser pego de surpresa. Estamos de olho em você.

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias