Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: "Fui demitida duas vezes em menos de um ano"

22/05/2015 - 07h01min

Atualizada em: 22/05/2015 - 07h01min


Miguel Neves / Divulgação

E o desemprego, hein? Ô assunto que insiste em voltar para as rodas de conversa e nos preocupar. Quem já passou por isso sabe como é. Acontece em todas as profissões e faixas salariais, apesar de pensarmos que nunca vai acontecer com a gente. Na hora H parece o fim do mundo, mas nem sempre é.

Eu faço parte do time que já tomou essa puxada de tapete. De uma hora pra outra, fiquei pobre de dinheiro e rica de tempo. Cheguei até a escrever um livro sobre isso. Durante a crise de 2008, fui demitida duas vezes em menos de um ano. Sabe o que é estar levantando e cair de novo? Eita! Depois que a poeira baixa, fica mais fácil enxergar outras possibilidades e partir para a ação. Posso garantir que a gente sobrevive, principalmente se tiver um dinheirinho guardado para emergências (ou um marido parceiro como o meu).

Leia mais colunas da Maga

Bola pra frente

Quem perde o emprego não pode perder junto a autoestima. Antes de mais nada, entenda que faz parte do mercado contratar e demitir. Infelizmente, conviver com a crise é algo tão brasileiro quanto o samba. Alguma coisa positiva você vai ganhar com a mudança forçada, nem que seja experiência de vida. O jeito é virar a página e dar um voto de confiança pra esse cara legal chamado Destino. Com bom humor é possível superar o momento deprê. Se eu pudesse dar apenas um conselho, seria esse aqui: levante a cabeça! Coitadinho é do seu chefe, que agora não tem mais você lá.

Ficar se lamentando só atrapalha. Sabe o que ajuda nessas horas? A família, o amigo daquele amigo que acabou de abrir um negócio, o pessoal com quem você já trabalhou e agora pode te indicar. Não tenha vergonha de contar o que aconteceu, confie na sua capacidade de conseguir algo melhor. E se prepare na frente do espelho: treine o que você vai falar antes de uma entrevista de emprego. Às vezes demora um pouco para surgir uma vaga boa. Use esse período pra recarregar as energias porque é pra frente que se anda. E nunca esqueça: o apoio mais importante de todos vem de dentro de você.

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias